Em declarações a Rádio GreNal na sexta-feira, o comentarista da Paramount+, canal pago que transmitirá todas as partidas do Inter na Libertadores, falou brevemente sobre o momento do time de Mano Menezes, prestes a estreiar no principal torneio do continente. Confira suas principais declarações:
Sobre o Inter na Libertadores e atual momento:: "O Inter precisa voltar a ganhar títulos. Junto com Vasco e Santos, é o clube grande que há mais tempo não ganha títulos no futebol brasileiro (...) O Inter precisa mudar o astral. Hoje se cria uma geração que acha que não vai ganhar, característica atual do clube. Os torcedores de antes viram os títulos, os de hoje sabem que pode perder para o Caxias".
Começar mal a temporada: "É difícil ranquear. O Athletico Paranaense ainda gera dúvidas. O Atlético-MG de Coudet ainda não jogou bem. Se criou uma imagem de que Flamengo e Palmeiras vão ganhar tudo, e não é bem assim".
Potencial do elenco do Inter: "Você precisa voltar à mirar a qualidade de jogo do ano passado. O Inter pode jogar melhor, e a exibição contra o Caxias, apesar da eliminação, demonstra que o Inter pode crescer".
Sobre a transmissão do Inter: "É um processo de escolha que passa pelas empresas detentoras dos direitos. Do ponto de vista jornalístico, é um prazer me debruçar nas coisas do Inter, assim como seria do Grêmio".
Expectativa da Dupla GreNal para a temporada: "Acho a Dupla Gre-Nal candidata. Grêmio e Inter não são favoritos para vencer o Brasileirão, mas são candidatos à Copa do Brasil e, o Inter, à Libertadores. Não entram para fazer feio (...) O Rio Grande do Sul não ganha o Brasileirão desde 1996. Já passou da hora do estado ter um campeão brasileiro".