Texto por Colaborador: Redação 13/09/2022 - 05:07

O jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no GE, comentou o tropeço do Flamengo no encerramento da 26° rodada. Com o Inter assumindo o segundo lugar, ele “comemorou” o fato de os clubes mais ricos do Brasil seguirem tropeçando.

"O Flamengo parecia ser o time a ser batido, de novo. Dorival Júnior escalou reservas em duas partidas chave seguidas e empatou duas vezes, contra Ceará e Goiás. Perdeu a chance de diminuir a distância para o líder para cinco pontos e a viu voltar aos nove pontos, com o Internacional, em segundo. Detalhe: o Inter é o único com confronto direto com o Palmeiras, na última rodada, quando, imagina-se, o Palmeiras já possa ser o campeão. Pode ser, se o destino não nos pregar novas surpresas.

A gente vive aqui neste eterno dilema. Queremos ser a Europa, a organização, a quantidade de craques. Mas temos (ainda) o que eles não têm: equilíbrio e imprevisibilidade. O Bayern é campeão na Alemanha há dez anos seguidos, a Juventus foi por nove anos seguidos, o Manchester City ganhou quatro dos últimos cinco Campeonatos da Inglaterra, o Real Madrid venceu três dos últimos seis, na Espanha.

“No Brasil, houve seis campeões nos últimos dez anos, mais do que na Alemanha (um), Espanha (três), Portugal (três), Itália (três) e França (três). Igual à Inglaterra, de Manchester United, Leicester, Chelsea, Manchester City e Liverpool.

“Aqui ainda não é a Alemanha. Que bom! O Flamengo empata com o Goiás e o Palmeiras sofre para ganhar do Juventude (...) E pode esperar que a próxima rodada vai aprontar novas e boas surpresas. Precisa melhorar organização, público, qualidade. Mas não se pode perder o equilíbrio e a imprevisibilidade", escreveu.

O Flamengo - que não saiu do empate em 1 a 1 com o Goiás - somou o terceiro tropeço em uma sequência de quatro partidas.

VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS 4 JOGOS:
1 vitória
3 empates
4 gols marcados
3 gols sofridos
5 grandes chances criadas
3 grandes chances cedidas
33 chutes (18 no gol)
36 chutes sofridos (12 no gol)

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram