Texto por Colaborador: Redação 09/03/2024 - 01:00

A grande janela do Internacional neste início de 2024 pode ter mudado o cenário do futebol brasileiro. Pelo menos é isso que projeta o comentarista PVC, do centro do país. Opinnndo sobre a questão no programa De Primeira, do UOL Esporte, ele vê o Colorado com enorma chance de ameaçar o domínio dos milionários Flamengo e Palmeiras, ainda que não se mostre seguro pela estratégia adotada no Beira-Rio. Confira suas avaliações:

“Eu acho que o Flamengo foi o melhor (da janela), e que contratou menos. Por incrível que pareça. Mas eu acho que o Internacional mudou de patamar. O Internacional quer ganhar o título brasileiro, e tem uma discussão importante. São duas visões que a gente só vai ter certeza com o tempo (...) Uma é que está no mercado. Adversários estão dizendo que pegaram o dinheiro da venda para os investidores da Liga Forte/União, e gastaram para fazer o mercado mais caro de todos os tempos. Do outro lado, o Alessandro Barcellos dizendo que está cumprindo um compromisso de só gastar o adiantamento com o pagamento de dívidas, e consegue fazer o investimento atual por organizar as finanças... Fato é que o Internacional tem o projeto de ganhar título brasileiro, e mudou de patamar. Mas quem investiu melhor, para mim, foi o Flamengo”.

“Outra coisa que me chama atenção é o número de jogadores de Copa do Mundo que o Brasil tem. No ano passado, a gente tinha no primeiro semestre: Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e o Méndez, do São Paulo, e o Suárez. No segundo semestre chegaram: Rochet e Enner Valencia, no Internacional, o Flamengo traz o De La Cruz, e o Corinthians traz o Félix Torres. Esse mercado de jogadores de Copa do Mundo no Brasil melhorou.”, afirmou.

Lembrabdi que no último dia da janela (7), o SCI fechou seu ciclo de contratações com uma lista de 10 novos jogadores que aumentam o leque para Eduardo Coudet entregar uma temporada que renova as esperanças da torcida, que bateu o recorde e alcançou a marca de 136 mil sócios.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram