O Inter vive um quadro de instabilidade no ataque e até mesmo o nome mais confirmado em 2023 registra uma acentuada queda em seus números. Por outro lado, um jovem da base tem atuado poucos minutos na parte final das partidas, mas conseguido ajudar a equipe vermelha de maneira consistente. De quem estamos falando exatamente? De Lucca e Pedro Henrique.
Pelos pés do jovem recém promovido do Celeiro de Ases, passaram os dois gols que o SCI marcou na Copa Libertadores até então. Com apenas 31 minutos de jogo, Lucca tem na conta uma assistência e um passe decisivo para os gols na competição. Com somente 20 anos, Lucca está integrado ao elenco principal desde janeiro. O contrato atual vai até o final de julho de 2024. Com o péssimo momento de Luiz Adriano, cresce na torcida o anseio por uma maior inserção do jovem, pelo menos como reserva imediato de Alemão.
No sentido inverso, após um excelente começo na artilharia do Gauchão, PH agora está há sete jogos sem marcar pela esquadra de Mano Menezes. A última vez que o camisa 28 marcou gol foi contra o Aimoré, em 25 de fevereiro. Desde então, são sete jogos sem balançar as redes durante os 90 minutos. Ademais, atuações fracas como contra o DIM, CSA e Fortaleza, pioram o quadro. O atacante alvirrubro agora é o mais cotado para deixar o time no próximo domingo, às 11h, contra o Flamengo, enquanto Maurício deve voltar aos XI.