O que falta para o Inter, de fato, ter um time e plantel com chances reais de encarar os milionários Flamengo, Palmeiras ou River Plate? Construindo uma boa base em 2022, agora Alessandro Barcellos & Cia precisarão acertar na mão para aumentar o nível de exigência do clube, para que possamos, enfim, quebrar uma seca que perdura há 12 anos. Pensando nisso nosso time deu uma "pincelada" de quantas contratações e quais posições o Colorado precisará se reforçar. Confira abaixo e deixe seu feedback:
ISRAEL
"Primeiramente precisamos manter o elenco que fez uma bela temporada, manter as peças chaves é essencial para uma perspectiva de um 2023 ainda melhor. Um primeiro volante (já que a volta de Gabriel ainda irá exigir alguns meses de recuperação da lesão) é essencial, um substituto ao Alan Patrick, um reserva para Bustos, mantendo todos os zagueiros estamos bem servidos, e mais um atacante/centroavante. O melhor é que ao contrário de outros anos precisamos de peças pontuais e não uma reformulação completa, poucos jogadores mas com muita qualidade para acrescentar e fazer nossa régua subir ao nível dos principais elencos da América do Sul. Também acho que Edenílson e Taison caso tenham propostas poderia ser bom para eles e para o time suas saídas, aliviando a folha e abrindo espaço para novas contratações."
ARIEL
"Tudo irá depender da manutenção ou não de algumas peças importantes. A direção me surpreendeu e acabou acertando em vários nomes que vieram na segunda parte da temporada.
Vitão, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson por exemplo acabaram dando uma nova cara ao Inter e uma qualidade técnica que não tínhamos.
Sendo assim, manter Vitão e Wanderson, que vieram com contratos devido a guerra, é de fundamental importância.
Além disso, perdemos o volante Gabriel, e o setor está dependente de alguma nova chegada.
Resumindo, o elenco precisa muito de um lateral-direito para a reserva de Bustos. Um volante para a vaga de Gabriel, e acredito que necessitamos de mais um atacante, para dar uma opção numa temporada com calendário recheado com Libertadores, CB e Brasileirão. Ao menos 3 reforços importantes devem vir se ninguém sair."
ALAN
"Concordo com praticamente tudo que já foi falando, mas acredito que necessitamos de 2 jogadores a nível de titularidade e 4 a nível de grupo.
Titulares: contrataria um novo centroavante e um primeiro volante (o que nos faria ganhar 2 novos bons reservas). No meu modo de ver, o Inter felizmente trabalhou bem nesta temporada, conseguindo formar uma base sólida e sem precisar recomeçar do zero. Agora, resta melhorar alguns pontos chaves. Gabriel fez bem o papel defensivo, mas é uma peça que pode ser melhorada com outro nome que tenha, por exemplo, maior envergadura, melhor passe (técnica) e de bônus, um bom chute de longa distância. No ataque, um novo 9 mais experiente, seria importante para aumentar o sarrafo do elenco. Caso se garimpe no mercado opções nesse perfil, gastaria os poucos recursos ai.
Já a nível de plantel, acredito que precisamos de um goleiro reserva (Anthony nunca me passou confiança na base), dois laterais (um direito e esquerdo) e um segundo volante, que se for Igor Gomes, já estaria ok. Isso tudo levando em conta que Edenílson realmente se despedirá do SCI, além de Daniel. Ademais, apostaria também em Matheus Dias neste início."