O Inter realizou o primeiro trabalho visando o jogo com o Brasil de Pelotas neste domingo. A reapresentação colorada após a vitória na Libertadores aconteceu nesta quinta-feira. Depois de vencer a Universidad Católica por 3x0, o elenco alvi-rubro ganhou um dia de folga, mas já voltou aos trabalhos intensos realizados no CT Parque Gigante.
O primeiro treinamento de preparação para o próximo desafio foi realizado nesta manhã. O técnico Eduardo Coudet comandou várias atividades no gramando. Enquanto os jogadores que enfrentaram o time chileno fizeram exercícios especiais com os preparadores físicos, o restante do grupo trabalhou forte. Foram diversos treinos em campo reduzido, exigindo muita entrega e intensidade de cada atleta. O exercício realizado com portões abertos não esboçou a equipe que Coudet pretende mandar diante do Brasil.
A novidade do dia ficou por conta da presença do lateral-direito Renzo Saravia, que treinou normalmente com seus novos companheiros e pode reforçar a equipe no fim de semana. Antes de ser apresentado oficialmente nesta quinta, o lateral argentino fez o primeiro trabalho com o bola com o restante dos companheiros. Moisés, que recupera-se de entorse no tornozelo esquerdo, realizou um trabalho na caixa de areia sob a supervisão do coordenador de performance Elio Carravetta.
O elenco da Academia do Povo volta aos trabalhos nesta sexta, em uma atividade marcada para a tarde, assim como no sábado. O Inter entra em campo no domingo às 19h, no Beira-Rio, contra o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2020.