Raio-X: penúltima rodada do Brasileirão reserva clássico com o São Paulo

Texto por Colaborador: Redação 08/11/2022 - 16:00

Noite de Inter em campo na capital paulista! Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, o Clube do Povo enfrenta o São Paulo, fora de casa, a partir das 21h30 desta terça-feira (08/11).  Premiere e SporTV anunciam transmissão da partida.

Vice-líder do Brasileirão, o Inter tem 67 pontos, três a mais do que Fluminense e Corinthians, respectivos terceiro e quarto colocados, e seis de vantagem para o Flamengo, atual quinto na tabela. Desses, o Colorado será o primeiro a ir a campo na rodada. Depois, na quarta-feira (09/11), o Tricolor das Laranjeiras receberá o Goiás, o Timão visitará o Coritiba – ambos jogos estão marcados para as 19h – e o Rubro-Negro enfrentará o Juventude, em Caxias, às 21h30.

Matheus Dias é a principal novidade na delegação que desembarcou em São Paulo. Sem Liziero e Edenilson, que já foram desfalque na rodada passada, o jovem meio-campista do Celeiro de Ases foi convocado por Mano Menezes para o jogo do Morumbi – curiosamente, o mesmo palco em que brilhou há pouco menos de um ano, quando marcou o gol do título colorado no Brasileirão Sub-20.

Derrotado pelo Fluminense na rodada passada, o São Paulo está momentaneamente fora do grupo de equipes que disputarão a Libertadores de 2023. Atual nono colocado, o Tricolor persegue os mineiros Atlético (oitavo) e América (sétimo), que fecham o G8 do país e estão empatados com 52 pontos – um a mais do que o time de Rogério Ceni. Ao mesmo tempo, Botafogo, com 50, e Fortaleza, dono de 49, já aparecem com perigo no retrovisor paulista.

Antes do revés de 3 a 1 sofrido no Maracanã, o São Paulo havia empatado, dentro de casa, em 2 a 2 com o Atlético-MG. Os dois tropeços consecutivos interromperam o embalo da equipe, que vinha de três triunfos seguidos no Brasileirão. Agora, só a vitória interessa aos comandados de Ceni, que depois de enfrentar o Inter encerrarão a disputa do Campeonato Brasileiro diante do Goiás.

Ao todo, o São Paulo tem 12 desfalques para a partida desta terça, três deles concentrados na lateral-direita. Sem Rafinha, suspenso, Moreira, com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e Igor Vinicius, que apresenta quadro de pubalgia, Ceni precisará improvisar na defesa. A provável escalação tricolor conta com Felipe Alves; Ferraresi, Luizão e Léo; Reinaldo, Pablo Maia, Nestor, Patrick e Wellington; Luciano e Calleri.

O carioca Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) apita, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA), da Bahia, e Thiago Henrique Correa Farinha, também do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores, de São Paulo. VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), do Rio Grande do Norte.

O embate desta terça é um dos raros do futebol brasileiro em que o Inter leva desvantagem no histórico. Até aqui, Colorado e Tricolor já travaram 83 encontros, dos quais 27 foram encerrados com vitória do Clube do Povo, 30 com triunfo paulista e 26 em igualdade. No primeiro turno, a partida disputada no dia 20 de julho, e válida pela 18ª rodada, terminou empatada pelo placar de 3 a 3 no Beira-Rio.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram