Raio-x Ypiranga: Como chega o rival

Texto por Colaborador: Redação 02/02/2023 - 13:57

Finalista do Gauchão passado, o Ypiranga não repetiu o sucesso a nível nacional em 2022. Eliminado na primeira fase da Série C, que encerrou na 10ª colocação, o Canarinho não avançou para os quadrangulares decisivos para a luta pelo acesso. Agora, a equipe erechinense abre 2023 com a missão de retomar o caminho do sucesso e conquistar uma vaga na semifinal estadual.

Até aqui, o Ypiranga soma uma vitória, uma igualdade e um revés no Gauchão. Na estreia, o Canarinho empatou com o São Luiz, fora de casa, pelo placar de 1 a 1. Depois, a equipe despachou o Novo Hamburgo, em Erechim, por 3 a 1. Por fim, o domingo passado (29/01) foi de derrota para o Avenida – 1 a 0. Com esse desempenho, o time do técnico Luizinho Vieira encerrou a terceira rodada na quinta colocação.

Em relação ao elenco que disputou a última edição do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga garantiu a manutenção de três importantes titulares: o goleiro Edson, o lateral-direito Gedeilson e o volante Lorran. Além deles, Luizinho Vieira também é remanescente do time vice-campeão estadual. O elenco canarinho ainda conta com atletas formados no Inter, a exemplo do zagueiro Windson, do ala Leandro Córdova e do atacante Bruno Baio.

A partida desta quinta-feira será a 24ª disputada entre Inter e Ypiranga pelo Gauchão. À frente no retrospecto do confronto, o Colorado dispõe de uma estatística invejável nos 13 duelos estaduais que já travou como mandante diante do Canarinho: a invencibilidade, alicerçada sobre 12 vitórias e um empate. Confira, abaixo, detalhes do histórico de embates válidos pelo Campeonato Gaúcho:

Inter x Ypiranga – Gauchão
Jogos: 23
Vitórias: 13
Empates: 5
Derrotas: 5
Gols pró: 38
Gols contra: 20

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram