O Clube do Povo estreou com vitória em 2024! No Beira-Rio com portões fechados, Wanderson marcou o gol que decidiu o triunfo de 1 a 0 do Inter sobre o Avenida. Disputada nesta tarde de domingo (21/01), a partida integrou a primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Após o jogo confira algumas das principais declarações dos atletas:
ANTHONI
“Foi uma sensação indescritível. Fazer parte desse grupo e poder ajudar é muito gratificante. Tenho uma história longa dentro do clube. É uma camisa pesada. Conseguir jogar e ter a vitória é o melhor de tudo. Temos o campeonato todo pela frente para irmos em busca do objetivo”.
"Ainda não caiu a ficha, mas depois é um misto de sentimento, depois fiquei triste pelo Ivan. Mas passou um monte de coisa na cabeça, tudo que passei pra chegar aqui. Faço isso a vida inteira pra essa oportunidade, conforme o tempo vai passando vai ficando mais natural e vou ficando mais tranquilo pra entrar no jogo e fazer o meu trabalho (...) Tento fazer o meu melhor. Trabalho muito, busco fazer meu melhor em todo treino, todo jogo. Meu ponto forte é este. Vou ter garra em campo. Pode esperar muito trabalho".
"É meu segundo ano no profissional. Tenho todo o suporte dos jogadores, comissão técnica. Me dá segurança para fazer o trabalho. Eu espero poder corresponder da melhor maneira".
WANDERSON
"Estou muito feliz por estrear dessa forma, não só pelo gol, mas pela vitória. Sabemos que o time não está 100% fisicamente, perna pesada, aquele início de temporada que é normal de acontecer. Graças a Deus saímos com a vitória (...) O desempenho do meio de campo foi bom, não faltou vontade, mas o entrosamento vai vir com o tempo e com os novos jogadores que chegaram agora. Com o Renê, com o Valencia e outros que já estavam aqui, nos conhecemos muito bem, mostramos isso no campeonato e espero que seja um ano vitorioso para nós".
“Feliz de estrear com vitória. Time não está 100%, perna pesada, é muito normal. Saímos com a vitória. O entrosamento vem com os jogos. Com o Renê e Valencia, nos conhecemos bem. Espero que esse ano seja vitorioso”.
“Com os jogadores novos que chegaram, a gente vai se conhecendo com o decorrer do tempo. O Hyoran, o Alario são grandes jogadores. Não vai ser difícil para a gente se entrosar. Geralmente a gente precisa de mais tempo para treinar e estar bem fisicamente. Independente, a gente vai encarar os jogos como uma final e vamos tentar vencer.”
"Sabemos da importância deste campeonato. Buscamos encarar como uma final, cada jogo. O grupo está trabalhando para isto. Encarar com pé no chão, com humildade".
Situação do Ivan: "São momentos difíceis para os jogadores quando sofrem lesões. Na parte mental é difícil. Falei com ele no intervalo. Estava bem abalado. Buscamos dar força, dar palavra para ajudar. Agora é seguir em frente".