Reações dos jogadores: 'Foi um teste de coração para a torcida'

Texto por Colaborador: Redação 26/02/2024 - 04:58

O domingo (25/02) foi intenso e emocionante no Beira-Rio! Depois de estar duas vezes atrás no placar, o Inter virou na bola e com o apoio da torcida, venceu o Gre-Nal 441 por 3 a 2, chegou aos 25 pontos na tabela e garantiu a liderança antecipada da primeira fase do Gauchão. Mauricio, Lucas Alario e Alan Patrick marcaram os gols da partida, válida pela 10ª e penúltima rodada estadual e disputada sob os olhares de mais de 47 mil pessoas. Após o jogo, confira uma compilação com as principais declarações dos atletas alvirrubros:

ALAN PATRICK

"Para mim, poder estar na mesma prateleira desses ídolos é um privilégio para poucos. Graças a Deus pude colaborar mais uma vez com a nossa equipe. Temos que ressaltar muito a titude do nosso grupo, saímos atrás duas vezes, fomos muito maduros. Muito feliz. Vai ser uma noite especial para todos nós colorados".

"Sabemos o que representa um Gre-Nal. Conseguimos sustentar nossa liderança, ali na frente decidir em casa é importante. Agora é descansar, desfrutar, uma vitória nos dá ainda mais confiança para seguir a nossa caminhada".

RENÊ

“Foi um lance que eu olhei pro Anthoni e achei que ele iria sair. A bola caiu na minha frente e eu precisava pensar rápido. Só dava para dominar e eu fiz errado. Acontece. Quando levamos gols, o erro é de alguém. Mas buscamos a virada e conseguimos reagir, que era o que todos queriam. O Anthoni não chegou a gritar, até porque ele não saiu. Geralmente ele grita quando sai. Eu não escutaria, o barulho estava muito alto. Mas a minha tomada de decisão foi errada e agora é trabalhar para melhorar isso (...) Quando você erra, a vitória acaba mascarando um pouco para fora. Mas internamente tem a cobrança. A gente vê os vídeos, vê os erros. A vitória ajuda, até porque trabalhamos para vencer. Eu levo a culpa sempre se for para sair com a vitória. É descansar, esquecer o clássico e pensar na decisão de quarta-feira”.

"É trabalhar para evitar tomar estes gols bobos que vêm nos atrapalhando. O time vem mostrando uma força mental muito boa".

MAURÍCIO

“Eu cheguei a ver o que um cara acabou citando (jornalista no programa Bola nas Costas). Mas eu acho que isso faz parte. Às vezes a pessoa tem a paixão dela e acaba elevando. Ficou ruim porque ele acabou falando uma palavra muito feia, mas a gente sabe que a paixão vai muito além e fiquei super tranquilo. Se ele falou isso, não tem problema. Eu só queria estar feliz em estar jogando. Não foi um ‘algo a mais’, pois o clássico já diz por si só. Tínhamos a obrigação de vencer por estar em casa e foi espetacular. Não gosto de responder essas coisas, eu gosto de responder em campo e graças a Deus eu fui feliz e respondi dentro de campo”.

“Todo Gre-Nal é muito importante. No decorrer, percebemos que tudo poderia ser decidido nos detalhes. Mas a gente foi feliz. Tivemos confiança e equilíbrio emocional para buscar o resultado. Já tinha dado assistência em Gre-Nal, mas gol nesse clássico poucos conseguem. Foi a realização de um sonho (...) Mostramos nossa qualidade. Foi o primeiro gol meu em Gre-Nal. Fico muito feliz com isto".

“A gente é um grupo fechado e unido, independente de erros ou acertos. A gente está sempre junto. Assim construímos uma equipe vitoriosa. Fizemos uma excelente partida e merecemos aproveitar”.

WANDERSON

"No futebol, principalmente no clássico, não tem favoritos. São equipes grandes. Sempre buscamos ficar com os pés nos chãos e trabalhar com humildade. Foi um jogo muito bom. Foi um teste de coração para a torcida".

"Foi o meu 4º Gre-Nal. Cada um é especial, especialmente com o apoio da torcida. Atmosfera diferente. Vai ficar marcado na minha vida toda".

BRUNO HENRIQUE

"Vitória muito importante. Jogo muito grande. É o nosso maior rival. A nossa torcida fez uma festa muito linda. Saímos muito fortalecidos de hoje. Importante vencer o clássico para a continuidade do trabalho (...) "Independente se eles viessem com 3 volantes ou 3 zagueiros não mudaria o nosso jogo. Tentamos fazer o nosso melhor. O time fez um bom jogo, buscou a vitória até o final. Ficamos contentes pela vitória".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram