O Colorado bateu o Independiente Medellín por 3 a 1, nesta quarta-feira (28), e conquistou sua classificação como líder para as oitavas de final da Copa Libertadores. Luiz Adriano, duas vezes, e Mauricio marcaram os golaços da vitória, válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição. O resultado deixa o Inter na primeira posição da chave B, com 12 pontos conquistados. Após o jogo, Maurício falou na coletiva oficial da CONMEBOL enquanto os jogadores falaram na zona mista. Confira um compilado com os principais momentos:
MAURÍCIO
"Consegui me recuperar bem, consegui aprimorar a parte física e hoje estava inspirado. Fiquei muito tempo sem jogar, mas muito feliz em fazer o gol e ajudar a equipe. Foi um trabalho de todos, merecemos a vitória e a classificação. Foi um mês bem complicado, mas consegui me recuperar bem. Eu já não aguentava mais."
"Foi um momento turbulento (lesão). Com uma lesão que eu nunca tive. Normalmente se machuca coxa, joelho, ombro foi é mais complicado e mais raro, mas graça a Deus consegui aprimorar a parte física e também graça a Ele eu também tive a felicidade em uma finalização, fazer gol e ajudar a equipe nessa vitória e classificação, que merecíamos.”
Chegada de Enner: "Quem chega no Inter é um jogador qualificado. Sabemos pelos números e pelo jogador que ele é. Temos um grupo muito bom. No domingo, o Alemão deu conta, e o Luiz Adriano hoje. O grupo treino a treino, jogo a jogo, vai se fortalecendo. Ele vai nos ajudar, certeza que ele pensa no grupo e sempre crescemos assim. Com um jogador assim a gente sempre cresce."
Boatos de saída: "Eu estou bem adaptado aqui, amo jogar aqui, uma cidade que amo bastante, tive todo suporte do clube desde que cheguei. É complicado falar sobre negociação, sempre tenho a cabeça tranquila, estou focado aqui. Meu combustível é estar dentro de campo. Fora, deixo com o presidente e meus agentes."
DE PENA
"A parada foi importante para melhorarmos muitas coisas. Vencer assim, com uma boa apresentação diante da nossa torcida faz muito bem para nossa confiança (...) O time está bem. Ganhar ajuda. O grupo agora está completo, tem gente que chegou. É um momento muito bom. Temos que aproveitar a fase".
Chegada de Enner: "Fico feliz com a chegada de um jogador como Valencia, ele tem muita qualidade e vamos todos aproveitar isso. O mais importante é continuarmos melhorando jogo a jogo."
LUIZ ADRIANO
"Só tenho que agradecer ao Mano. A confiança dele no meu trabalho é fundamental para o meu crescimento dentro de campo".
"Senti uma pacada. O zagueiro deles acabou me atropelando... Ainda estou com dor mas não me preocupo para sábado."
Sobre Valencia: "É uma disputa boa para todos, nós não só para mim, mas também para o Alemão, que joga na mesma posição. Então é continuar com essa disputa unida, quem entra consegue dar uma boa resposta."
JOHNNY
"Sabemos da qualidade de todos os jogadores. Fico feliz pelo meu momento e feliz pelo momento do nosso time. Eu consigo ter uma dinâmica muito boa com o Rômulo, que possamos continuar assim..."
"Meu foco é no Inter. Se surgir algo eu deixo na mão do meu pai e do meu empresário. Tudo que possa vir a surgir depende do meu bom desempenho aqui. Estou com a cabeça e com o foco aqui no Inter."
RÔMULO
"Não importa quem está jogando. O importante é que conquistemos os 3 pontos. Hoje eu fiz uma boa partida mas não acho que tenha sido a minha melhor atuação (...) Eu cheguei aqui em busca de contribuir com o grupo do Inter, continuo pensando dessa forma. Não quero me iludir com os elogios."