Mostrando espírito de Libertadores, o Inter até saiu atrás, mas marcou com Valencia no final do jogo e conquistou o empate por 1 a 1 com o Bahia, na quinta-feira à noite, na Arena Fonte Nova, na estreia de ambos os clubes no torneio pela Fase de Grupos. Após o confronto no Nordeste, confira um compilado com as principais reações dos jogadores colorados aos jornalistas:
ALAN PATRICK
"Acho que sim (foi um bom resultado), tivemos a oportunidade até de ter matado o jogo. Mas foi um grande jogo, tentamos sempre que possível criar nossas jogadas. Os dois times criaram. Acho que Libertadores é assim, não vai ser nada fácil. Levamos um ponto pra nossa casa e vamos seguir o trabalho agora (...) Faltou eficiência um pouco, claro. Tivemos oportunidade ali, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo também, tivemos uma clara ali que saímos no contra-ataque. Vamos tentar caprichar para que nas próximas oportunidades a gente seja mais letal, pois os jogos de grande nível não te permitem muitos erros".
ANTHONI
"Sem dúvidas, acho que o grupo respondeu bem. De alguma maneira, a gente soube manter o nosso estilo de jogo, entender o jogo, entender o adversário. Acho que a gente suportou bem o jogo, tivemos dificuldades. Mas, mais uma vez, o empate conquistado, o ponto que foi conquistado no fim, só vem para somar e acho que vai ser fundamental para a sequência da competição... Sem dúvidas, vale muito para qualquer jogador. Acho que todos entram diferentes dentro de campo para uma competição como essa. Aí, você pega o cenário do Inter, um clube bicampeão... Sem dúvida, é uma competição muito importante"
B. AGUIRRE
“Venho jogando as partidas bastante bem, assim que graças aos companheiros e ao técnico, que me dão confiança para seguir melhorando.... Com o momento em que o Thiago Maia entrou e o Rogel também, eu adiantei mais meu posicionamento, quase como um ala. Nós treinamos isso na semana, com a linha de três com o Fernando, e nós mais em cima. Às vezes sai, às vezes não, mas nós tentamos fazer o melhor e praticar dentro do campo.”
RONALDO
“Claro que, primeiro de tudo, a gente vem para vencer. Só que, conforme a circunstância do jogo, como aconteceu, óbvio que o empate é muito importante. Saímos atrás no placar, em um jogo muito difícil, e conseguimos a oportunidade de empatar. Então, sim, foi importante,” afirmou Ronaldo, valorizando o resultado em um grupo que promete ser altamente equilibrado."
“Ele (Roger) ainda não passou nada. Isso a gente deixa com eles. Todos os jogadores continuam sempre trabalhando em alto nível, e o grupo faz isso muito bem. Todos os jogadores estão em excelência, para poder, quando tiverem a oportunidade, estarem prontos. Sabemos que vamos precisar rodar o elenco, porque são muitos campeonatos e jogos difíceis."
JUNINHO
"A gente sabe da dificuldade do grupo. Então, estar pontuando é muito importante para não deixar o Atlético Nacional, que venceu ontem, se distanciar."