Com gol de Enner Valencia, o Colorado superou o Bolívar-BOL por 1 a 0, nesta terça-feira (22/08), no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida teve como palco o Estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz, situada a 3600 metros do nível do mar. Após o jogo, confira um compilado com as principais citações dos atletas colorados - na coletiva e zona mista - aos jornalistas presentes.
ROCHET
"Temos vantagem de 1 gol, mas não podemos relaxar. Vamos tentar fazer o que estamos fazendo como mandantes. Vamos tentar fazer mais gols para ficar tranquilos. Já sofremos muito com o River. Eles vão jogar a vida lá. Não podemos relaxar (...) Não podemos voltar para a casa pensando que está tudo resolvido. A volta vai ser um jogo muito duro, eles vão jogar a vida... Temos que dar parabéns a todos da equipe, mas precisamos ter cuidado, não confiar que acabou. Temos que ter cuidado e respeitar o adversário, ainda temos um jogo de volta no Beira-Rio e eles também jogam bem fora de casa."
"Estamos no caminho certo, fazendo um bom trabalho. Precisamos começar a reagir no Brasileirão também, sabendo que precisamos entregar mais. Nós podemos melhorar na competição."
Sobre seu milagre nessa partida: "Toda bola que vem para área nesse estádio é muito complicada."
Sobre ter treinador com bolas preenchidas com gás Hélio: "Ajudou, porque a bola tem mais velocidade, isso foi muito importante".
ALAN PATRICK
"Difícil, todos sabem a dificuldade que é jogar aqui, tem que ressaltar a grande partida que a equipe fez, todos se prepararam mentalmente muito bem, sabíamos que teria que passar por essa dificuldade. O comportamento em campo, todos se ajudaram. Essa fase de Libertadores sabemos que temos que passar por todos os obstáculos para chegar ao objetivo. Foi só 90 minutos, temos a segunda parte em casa, mas ressaltar a grande partida que fizemos".
"Essa é a mentalidade, preparar por mais que a dificuldade viria, mas nos preparamos bem e conseguimos uma vitória importante. Temos que ter pezinho no chão e preparar para fazer a segunda parte na nossa casa, sabemos que o Beira-Rio vai estar lotado para com trabalho buscarmos a classificação".
GABRIEL
"Nós sabíamos da dificuldade que seria vencer aqui. Conseguimos a vitória e agora é precisa manter o foco para semana que vem. É um jogo que deve servir de exemplo para o próximo jogo do Brasileirão."
"A vitória hoje nos fortalece muito para sábado. Temos que recuperar para o final de semana pois o jogo contra o Flamengo vai ser um grande desafio."
RENÊ
"Temos que comemorar hoje, pois amanhã a chave já precisa virar para o Brasileirão. Jogamos contra o Flamengo no final de semana e precisamos voltar a vencer na competição."
VALENCIA
“Graças a Deus fiz um gol, que serviu para a equipe ganhar. Mas sabemos que foram só os primeiros 90 minutos e tem mais em Porto Alegre. Precisamos estar concentrados e preparados para a volta. Aquilo lá ficou no campo. Com Luiz Adriano, me dou muito bem. Nosso grupo é muito unido e mostramos isso hoje”.