Apoiado por linda festa das mais de 26 mil pessoas que enfrentaram as baixas temperaturas em Porto Alegre, o Clube do Povo bateu o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0 nesta noite de domingo (25/08). O gol do Inter na partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, foi marcado por Rafael Borré. Após o jogo, confira as principais reações dos jogadores aos jornalistas:
RAFAEL BORRÉ
"Tivemos uma boa semana. Trabalhamos bem e o clube segue tomando decisões importantes, o que nos ajuda muito. Necessitávamos dessa vitória com a nossa torcida. Isso era o mais importante hoje (...) Temos que dar valor a essa vitória e ir buscar outra no próximo jogo. Essa confiança que as vitórias dão pode nos levar a pensar em subir no campeonato".
“Era importante marcar o gol, assim conseguiria ajudar a equipe na vitória. Na nossa casa precisamos ganhar... Vamos fazer do Beira-Rio uma fortaleza!".
"Tive muito cuidado para poder voltar logo. Alan também. Queremos ajudar o grupo, que é o mais importante”.
“A decisão do técnico é natural. Com o grupo completo, são muitas alternativas. São vários jogadores de qualidade. Isso é bom para o Roger. Vamos pensar na próxima partida (...) Enner sabe da fase que está. O grupo sabe que todos precisamos ajudar o Inter e estar preparado para as oportunidades. Isso é o melhor para o Inter”.
ALAN PATRICK
"O Gabrielzinho é um menino fantástico, de muita qualidade. Ele já provou isso, porém é jovem. Não dá para colocar tanta responsabilidade em um garoto que acabou de fazer 17 anos. Ele é uma joia do clube e nós, mais experientes, temos que saber ajudá-lo em campo (...) Dá para jogar junto. Jogadores de qualidade juntos é bom para o time. Esse papel é do Roger, mas é um menino com muito talento que vai nos ajudar e espero poder contribuir para esse crescimento dele".
"Estou muito feliz pelo meu retorno, por ter ajudado os companheiros e mais ainda pela vitória. Agora é me preparar. Por mais que se treine forte, o ritmo se conquista a cada jogo. Só o jogo dá o ritmo. Estou à disposição. Me preparei para poder voltar e ajudar o time. É claro que a comissão técnica vai ver o que é melhor para o time".
“A torcida na nossa casa é fundamental. Precisávamos vencer. Daqui 3 dias vamos encarar eles de novo. Temos que nos preparar para chegarmos bem”.
TABATA
“Futebol passa pela confiança. Sabíamos que poderíamos ter dado mais em Goiânia. Tentamos encaixar melhor as ideias na semana. Fomos coroados com uma vitória importante”.
“D’Alessandro é um ídolo. A presença dele faz muito bem para todos dentro do clube. Foi campeão aqui. Ele tem buscado trazer o espírito do Inter pra nos. Ele vai acrescentar muito (...) Sobis também esteve no vestiário. Nós precisamos entender a grandeza do Inter. Ele me mandou mensagem quando cheguei, disse que eu podia contar com ele. Eles tem buscado nos ajudar a entender a camisa que estamos vestindo”.
THIAGO MAIA
“Muito feliz pela vitória. Senti câimbras. Fui até o final. Cruzeiro vira muito a bola. Não preocupo para quarta-feira”.