Apenas dois jogadores colorados falaram aos jornalistas logo após a estreia com o pé esquerdo em La Paz, pela Fase de Grupos da Copa Libertadores 2021. Além da altitude e do desconhecimento sobre o rival, Marcelo Lomba e Maurício admitiram que faltou muito no lado vermelho. Sofrendo dois gols no segundo tempo, o tropeço veio ao "natural" após 90 minutos de superioridade boliviana. Confira o que ambos falaram
Lomba: "Foi mérito da equipe deles. Pressionaram o jogo todo. Fizeram uma marcação muito forte. Sabiam que teriam vantagem na parte física. Beneficiou na forma deles anularem nosso jogo. Teve muito confronto individual e eles foram melhores. Tiveram o domínio. Vamos melhorar. Não tem jogo fácil, mas a camisa do Inter é muito forte".
Mauricio: "A derrota são vários fatores, são vários detalhes que falhamos, claro que a altitude é um deles (...) Pensávamos que eles viriam de uma maneira diferente, pelos vídeos que vimos. Jogavam espaçados, marcavam longe, foi diferente do que vimos hoje.
"Foi nossa primeira vez na altitude. Tem fatores que alteram, a bola varia bastante e a respiração fica bem afetada, vem menos ar. Mas isso não foi desculpa. Não fizemos bom jogo, temos que trabalhar para melhorar (...) A gente teve oportunidade e errou. Eles fizeram os gols".