Segundo informações do GZH nesta quarta-feira, a diretoria Colorada planeja conversar e definir na reapresentação as situações de dois jogadores importantes do elenco: Edenilson e Taison. Ambos são são aguardados no início da pré-temporada no CT Parque Gigante, na próxima quarta-feira.
Taison tem contrato até abril de 2023 com o clube, e com isso, já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. De férias, ele ainda aguarda um contato dos dirigentes Alvi-Rubros para tratar da sua renovação. Nos bastidores, há o entendimento de que ele perdeu o protagonismo, e tem um dos maiores salários do clube, o que pode dificultar um acerto. Sendo assim, não está descartada a possibilidade de uma rescisão. Em 2022 foram 34 jogos, com 4 gols e 4 assistências.
Edenilson tem mais dois anos de contrato, e acredita que seu ciclo no Beira-Rio deve se encerrar. O volante segue nos planos do Atlético-MG e do Santos, no entanto, o Inter não irá facilitar a saída, e deseja receber uma compensação financeira ou até mesmo o envolvimento de jogadores em uma troca. Em 2022, Ed terminou a temporada como artilheiro da equipe com 10 gols, empatado com Alemão. Ele ainda contribuiu com cinco assistências, atuando em 54 jogos.