Texto por Colaborador: Redação 23/12/2025 - 03:30

Os clubes filiados à Liga Forte União, incluindo o Internacional, receberam na última semana o balanço financeiro da comercialização dos direitos de transmissão para 2025. Os números confirmam uma das temporadas mais expressivas da história recente do futebol nacional.

A negociação dos direitos televisivos trouxe um salto de R$ 460 milhões comparado ao ano anterior. Mais que o volume bruto, o destaque ficou para o ganho de 55% na média individual de cada clube, comprovando a efetividade do sistema de negociação conjunta.

Distância entre clubes cai drasticamente

A reunião trouxe à tona dados que evidenciam uma transformação estrutural. A diferença entre quem mais arrecadou e quem menos faturou caiu para 1,97 vez, contrastando brutalmente com as 6,25 vezes registradas em 2024.

Marcelo Paz, presidente da LFU, destacou a virada de chave. "Os resultados apresentados mostram uma transformação concreta. Avançamos em equilíbrio, com uma distribuição mais justa e sustentável alinhado às melhores práticas do futebol mundial", declarou.

Os associados reconheceram os benefícios do modelo reformulado para fortalecer a competitividade. Alessandro Barcellos, mandatário colorado, avaliou o momento. "O crescimento médio nas receitas de TV e a redução das diferenças entre os clubes representam um marco para o futebol brasileiro. Esse novo momento da LFU nos dá mais previsibilidade, capacidade de planejamento e força coletiva", pontuou.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

114 pessoas já votaram