Record supera Globo e transmitirá jogos abertos do Brasileirão a partir de 2025: restam outros acordos

Texto por Colaborador: Redação 28/08/2024 - 03:20

A Record fechou um acordo com a Liga Forte União (LFU) e vai transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O contrato, que será assinado nos próximos dias, terá vigência até 2027.

A emissora paulista garantiu os direitos de transmissão de 38 jogos por temporada, incluindo partidas do Inter. Provavelmente, a Record terá direito a apresentar um jogo por rodada. O valor do acordo, que foi intermediado pela empresa Livemode, gira em torno de R$ 210 milhões anuais. As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.

Além do Colorado, a LFU é composta por clubes como Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A. Além deles, a liga também conta com Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores. Portanto, a LFU conta com 31 clubes brasileiros, representando aproximadamente 70% dos jogos nas principais divisões do futebol nacional. Relembrando que a Record terá direitos de transmissão destas equipes somente em jogos em que elas tiverem o mando de campo.

Com este acordo, a Record voltará a transmitir o Campeonato Brasileiro após um hiato de 19 anos. Com a entrada da Record, a Globo perderá a exclusividade do campeonato após nove anos, embora a emissora carioca já tenha firmado um acordo com a Libra para a exibição dos jogos. A Globo também está em negociações com a LFU para transmitir as partidas dos demais clubes em plataformas pagas.

O valor pago pela Record foi consideravelmente menor do que o proposto pelo SBT, que ofereceu R$ 520 milhões anuais por um contrato de cinco anos, mas exigiu exclusividade na TV aberta, o que acabou sendo um obstáculo. Com a Record, o acordo fechado não prevê exclusividade. A Livemode ainda pretende negociar o mesmo pacote com o YouTube para ampliar a arrecadação. Além disso, a Globo também está em tratativas para adquirir um pacote de jogos no modelo pay-per-view.

A Record aguarda a assinatura do contrato para fazer o anúncio oficial e começar a montar uma equipe fixa de esportes, que iniciará os trabalhos em janeiro, com a transmissão do Campeonato Paulista de 2025, que já pertence à emissora desde 2022.

A LFU planeja que os jogos em plataformas abertas sejam realizados para abrir a rodada, com transmissões nas quartas-feiras às 19h30 ou aos sábados às 16h. No entanto, os horários ainda devem ser definidos. A Record tem interesse em transmitir jogos aos domingos, similar ao que já ocorre com o Paulistão.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

224 pessoas já votaram