De acordo com o portal 'Notícias da TV', via Gabriel Vaquer, a emissora Rede TV! pode fazer uma oferta de R$ 50 milhões para exibir a Copa Sul-Americana, que tem a Globo também como concorrente pelos direitos, visando adquirir a competição com exclusividade na TV aberta até 2026.
O pacote consistiria em uma partida por rodada em TV aberta entre a fase de grupos e mata-mata, além da final em jogo único. No entanto, o quadro não será alterado este ano, pois o torneio é uma exclusividade da Conmebol TV até o fim deste ano.
As emissoras que desejarem os direitos dos torneios realizados pela Conmebol devem fazer proposta até 4 de abril. A entidade máxima do futebol do continente negocia os direitos de transmissão junto a FC Diez Media, agência especializada em comercialização de direitos de transmissão.
A emissora paulista estaria realizando estudos e consultas com possíveis patrocinadores e anunciantes para arcar com os custos da aquisição dos direitos do torneio. O valor é considerado alto pela modesta empresa, mas a mesma entende que é necessário o investimento, tendo em vista que o futebol atrairia o público para a programação do canal.