Após o anúncio da parceria entre o Internacional e as empresas RBS Ventures e Tornak Holding para a entrega de um novo Gigantinho, entidades ligadas a vários esportes demonstraram interesse em criar parcerias com o Clube. Na manhã desta terça-feira (03), aconteceu a primeira visita ao complexo.
Além disso, a partir do documentário sobre o basquete do Internacional, recentemente lançado nas mídias oficiais do Clube, membros da diretoria, incluindo vice-presidentes e funcionários, formaram um grupo que vem fazendo contatos e desenvolvendo uma ideia de retomada de esportes olímpicos no Inter.
As conversas para formatar um projeto têm premissas que exigem a autossustentabilidade financeira, a superação administrativa e a necessidade de engajamento de torcedores e associados.
Um dos contatos realizados até aqui foi com Álvaro Cotta, diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete, organizadora da Novo Basquete Brasil (NBB), que conta com a participação de times como Vasco, Flamengo, São Paulo Corinthians, Fortaleza, Botafogo, além dos gaúchos União Corinthians e Caxias Basquete.
Álvaro se mostrou entusiasmado com uma possível participação do Internacional e esteve no Beira-Rio para conversar com integrantes do grupo de estudo e conhecer a atual estrutura do ginásio. Na conversa, o diretor foi recebido pelo vice-presidente Miguel Dagnino, vice-presidente de Administração, André Dalto e vice-presidente de comunicação Ricardo Rogoski.
Com a estrutura renovada e capacidade de público superior a 10 mil pessoas, o que o diferencia dos demais ambientes para eventos indoor em operação no sul do país, o Gigantinho ficará apto a receber uma programação de diferentes portes e perfis, como shows, eventos corporativas, apresentações cênicas e jogos das mais diversas modalidades.