Mesmo sofrendo seu pior registro particular na história dos clássicos - 4 derrotas seguidas - o técnico Renato Portalupi teve tempo para provocar os colorados, logo após o triunfo do Inter por 1 a 0, pela 30° rodada do Brasileirão. O treinador do adversário lamentou o placar, mas considerou que sua equipe teve um bom desempenho no GreNal 443, enquanto largou uma leve provocada no SCI. Confira suas declarações:
"Eu gostei do meu time. Acredito que foi um bom Gre-Nal. As duas equipes criaram, em alguns momentos estávamos melhores do que o adversário e vice-versa. Infelizmente, em um detalhe nosso na defesa tomamos um gol. Não vou tirar o mérito dos meus jogadores, elogiei eles, mas, mais uma vez, perdemos uma partida no detalhezinho (...) O Inter, nas oportunidades que teve, pelo menos aproveitou a melhor oportunidade. Inclusive, foi falha nossa no gol deles. Mas esse papo é eu e o grupo".
"Então, quem cria tem mais possibilidade de fazer o gol. Nós criamos. E o goleiro deles esteve numa tarde feliz. Como o nosso goleiro, o Marchesín. Só que, infelizmente, a bola desviou muito próximo dele e entrou. Falha nossa."
"O planejamento continua. Infelizmente a gente perdeu mais esse Gre-Nal. Foram três Gre-Nais (com derrota), não jogamos nenhum na Arena. Jogamos dois aqui no Beira-Rio e um Gre-Nal em Curitiba. É difícil, não é só Gre-Nal, mas disputar um Campeonato Brasileiro, 80%, 85% fora de sua casa, faz uma diferença muito grande. Sem tirar os méritos do Inter, pode ter certeza que dentro de casa a coisa seria totalmente diferente".
Provocação: "O Grêmio, nos últimos anos, tem ganho campeonatos e Gre-Nais. Os colorados, com todo respeito, ficam satisfeitos quando ganham o Gre-Nal, mas não ganham campeonatos. O Grêmio perdeu os últimos três Gre-Nais, mas continua ganhando (títulos). Os colorados ganharam o Gre-Nal e estão satisfeitos. É o que eles têm durante os últimos anos. A alegria deles é ganhar Gre-Nal, eles que aproveitem. Enquanto isso o Grêmio ganha títulos".