Após golar o lanterna do Gauchão, Santa Cruz, no sábado (17), pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena OAS, o técnico Renato Portaluppi falou das condições físicas dos reforços dos últimos dias, deixando em aberto o time para o GreNal 441.
"Ele (Diego Costa) está há um tempo parado. A única coisa que ele me pediu são uns 15 dias para fazer uma pré-temporada. Tenho conversado com ele diariamente. Se ele vai para o Grenal? Somente ele vai nos dizer, vai nos dar a resposta, e a gente tem essa semana cheia, a gente vai fazer bastante trabalhos, e mais pro final de semana a gente vê quais são as condições dele (...) Os dois jogadores foram bem (Pavón e Du Queiroz). Eu tenho um grupo, não tenho um time, não é porque é Grenal. Durante a semana a gente vai treinar, vai fazer os trabalhos táticos, vamos fazer coletivos e a partir daí eu defino a equipe que começa contra o Internacional."
Com a vitória o rival do Humaitá chegou aos 20 pontos conquistados, assumindo momentaneamente a liderança do Gauchão, podendo perder novamente o posto em caso de triunfo vermelho neste domingo, em Novo Hamburgo (20h).
O rival, inclusive, será o próximo adversário no Estadual. O Gre-Nal 441 ocorre no domingo (25), às 18h, no Beira-Rio.