A rádio Gre-Nal conversou na manhã desta quinta-feira com André Hernan, repórter do SporTV. O jornalista comentou a respeito do mercado de transferências do futebol brasileiro e as dificuldades de projetar o futuro com a crise do coronavírus no Brasil. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Situação dos clubes em SP do retorno aos treinos: "Depois do próximo dia é que devemos ter um início, ainda tímido, de retorno aos trabalhos nos clubes aqui em São Paulo. Mas ainda aguardam protocolos médicos. Bola rolando mesmo é muito difícil de prever."
Projeção da temporada: "Analisando friamente, não vemos data pra disputa normal de todas as competições, mas os clubes não estão nem comentando a possibilidade de mudar as fórmulas."
Torneios Sul-Americanos: "A grande preocupação hoje é o Brasil. Os países sul-americanos estão apavorados com a nossa situação. Eles tem medo dos clubes deles enfrentando os nossos. Medo do contágio. Previsão da #Libertadores pra setembro é apenas otimista."
Análise do mercado: "O que se observa é que é impossível que os brasileiros contratem. A única maneira será trocando atletas ou pegando jogadores que estão livre no mercado. A situação financeira é complicada em todos os clubes brasileiros."
Mercado dos clubes paulistas: "Sobre saídas aqui, o Antony está perto de deixar o SãoPaulo, o Pedrinho está deixando o Corinthians e o Soteldo, do Santos, desperta interesse de alguns clubes. No Palmeiras, embora tenha meninos de qualidade, a situação é mais tranquila."