Texto por Colaborador: Redação 02/07/2022 - 21:00

Focado na terça-feira, um Inter totalmente reserva foi encarar o bom time do Ceará - que não perdia há 10 jogos na Série A mas com pior campanha entre os mandantes - tentando se manter no G4, na noite deste sábado (2), no Castelão. Com Keiller tendo uma boa apresentação no gol, o duelo contou com nova falha de Heitor na direita e um rendimento aceitável dos suplentes como um todo. Após 45' minutos iniciais levemente superior dos visitantes, uma etapa final faltosa e com cera insuportável em praticamente todos os lances do Ceará deram o tom de um empate justo e mais positivo aos gaúchos. Com o placar o Rolo Compressor sobe para os 25 pontos, ficando momentaneamente no 4° lugar. 

A etapa inicial foi disputada mas com leve supremacia vermelha. Mesmo diante de uma formação reserva, o Ceará teve dificuldades de criar no ataque, enquanto os alvirrubros perdiam duas chances claras com Wesley Morais. Com exceção de uma cabeçada para fora no arco de Keiller, o Vovô encontraria o gol após nova falha bisonha de Heitor. Todavia, os cearenses nem tiveram tempo de comemorar, já que em falta perto da área, Taison somou sua 4° assistência no ano ao bater magistralmente para Moisés. Os nordestinos chegariam somente mais duas vezes ao arco gaúcho, enquanto o SCI quase marcaria com Caio Vidal e Liziero, dentro da área nordestina. Até o intervalo foram 6 finalizações alvinegras e 7 alvirrubras. Na volta dos vestiários, porém, o cenário mudaria. Sem conseguir atacar, os colorados praticamente assistiram uma pressão sem ameaçar a meta de Vinícius Machado. Sofrendo com as faltas cavadas em torno da grande área, o Ceará incomodava, mas raramente finalizava. Enfrentando um rival chatíssimo e que tentou em todo momento lubridiar a arbitragem, pouco se viu de futebol até o apito do árbitro, com ambas esquadras somando inacreditáveis 44 faltas em 90 minutos. 

Agora o Saci foca na Copa Sul-Americana, quando recebe o Colo Colo na próxima terça-feira (5), às 21h30, no Beira-Rio. Pela Série A, o SCI encara o América-MG na segunda-feira (11), às 20h, também em casa.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: KAIQUE ROCHA E TAISON

FICOU DEVENDO: HEITOR, WESLEY MORAIS E CADORINI

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram