A grande festa protagonizada pelos colorados de Bagé na terça-feira acabou sendo o melhor da passagem do elenco Colorado neste meio de semana de 4° rodada de Campeonato Gaúcho. Com uma formação recheada de reservas, o SCI repetiu a nulidade vista frente o São Luiz como visitante dias atrás, mas desta vez perdendo para o Guarany e quebrando um jejum de mais de 50 anos de invencibilidade para o adversário. Após uma etapa inicial para se esquecer, com absolutamente NADA de positivo para se registrar, o segundo, mesmo muito perto do risível, ao menos contou com dois lances claros na busca pelo empate, desperdiçadas por PH e Hyoran. Com a noite para esquecer o Clube do Povo estaciona nos sete pontos, perdendo a liderança para Grêmio ou Juventude neste fim de rodada.
Uma primeira etapa tenebrosa terminou com uma desvantagem mínima para o Inter, que poderia ter sido pior. Mesmo com ambos os lados registrando 6 finalizações nos 45 inicias, fato é que os donos da casa marcaram e jogaram mais que os reservas alvirrubros, que com zero inspiração, devem ter agradecido pelo pênalti "achado" para descontar o placar. Tirando uma boa chance de cabeça de Alário, a esquadra alvirrubra se resumiu a lançamentos diretos e erros seguidos defenivos, além de um meio de campo completamente nulo.
No retorno dos vestiários, o Guarany claramente perdeu o gás e passou a meramente se defender, com Anthoni sendo um completo espectador (literalmente) durante toda etapa final. Mesmo tendo total controle de bola, a equipe de Chacho foi irritante e extremamente repetitiva em uma série de erros, facilitando o sistema defensivo local. Apesar das entradas de vários titulares - Alanpa, Aranguiz, Wanderson e Renê - os vermelhos se resumiram quase sempre a desordenadamente alçar bolas na área, 99% das vezes de maneira apressada e completamente inócua, gastando o tempo para um triunfo quase tranquilo do time de Bagé. Alário colocaria na trave enquanto Pedro Henrique e Hyoran perderiam chances claras, nos 18 disparos totais. No fim, mais uma apresentação que evidencia o trabalho a ser feito ao longo da temporada: uma série de reservas inúteis seguem no time. Além de tirarem espaço da base, não servem para compor o elenco en 2024.
Agora o Saci recebe o Caxias no próximo sábado (2), às 16h30, no Beira-Rio.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ALAN PATRICK E WANDERSON
FICOU DEVENDO: MERCADO, MALLO, CAMPANHARO, HYORAN, GABRIEL BARROS
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES