Após mais de dois meses longe do Beira-Rio devido a tragédia climática que abalou o Rio Grande do Sul, o retorno a casa foi a cara do Colorado nos últimos anos: fiasco e decepção. Enfrentando um Vasco que até então havia perdido 6 em 6 como visitante na Série A, Eduardo Coudet optou por poupar algumas peças nesta 15°rodada visando a Copa do Brasil no meio da semana. E após uma etapa inicial de praticamente ataque gaúcho vs defesa carioca, trocas sem nexo desmentelariam o bom volume vermelho na etapa final, abrindo brechas para uma derrota simplesmente ridícula. Entregando um gol em erro grotesto de Robert Renan, o SCI conseguiria ainda sofrer mais um, enquanto aos trancos e barrancos descontou e viu duas chances claras desperdiçadas para empatar. Faltou sorte ao Inter mas, sobretudo, consistência em um ano que se repete, sem fim. Mais de 33 mil colorados vaiaram uma equipe que agora recebe pós-doutorado em humilhar sua própria torcida.
O Inter fez valer o retorno para casa, mas faltou o gol. O Colorado teve posse de bola e ocupou o campo de ataque. Mas apesar pressionar o adversário, criou poucas chances claras. A mais perigosa foi aos 18 minutos, quando Lucca Drummond fez o cruzamento para Alan Patrick, que bateu de primeira e exigiu uma boa defesa de Léo Jardim. Outro lance de destaque (mas esse negativo) foi já na reta final da primeira etapa. Em escanteio cobrado pelo Vasco, Rojas e Renê se chocaram forte de cabeça. O lateral do Inter caiu desacordado no gramado, recebeu atendimento médico e precisou deixar o campo de ambulância.
Os dois times voltaram do intervalo com trocas e o Colorado seguiu com o controle da partida, mas sendo ameaçado. Aos 10 minutos, Alan Patrick, limpou o marcador na frente da área e bateu cruzado, mas o chute saiu pela linha de fundo. Logo depois, Hyoran dominou na grande área, girou e bateu para levar perigo ao Vasco. Mas aos 15 minutos, Robert Renan errou o domínio e Adson aproveitou, passou por Fernando e tocou na saída de Fabrício. O Colorado sentiu o gol. Aos 27 minutos, Fabrício defendeu a finalização de cabeça do Vegetti, mas no rebote Lyncon ampliou o placar. Na base do abafa, o Inter ocupou o campo do adversário e Bruno Gomes encontrou no Bustos na área, Léo não afastou e o lateral do Inter descontou. O Inter criou chances para empatar, mas Gustavo Prado finalizou mal na pequena área e, nos últimos minutos, Robert Renan parou na trave.
Agora, o Saci recebe o Juventude, no primeiro duelo de ida da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: BUSTOS
FICOU DEVENDO: HYORAN, ALAN PATRICK, R. RENAN
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES