Retorno do Gauchão é previsto para o dia 19 de julho

Texto por Colaborador: Redação 08/06/2020 - 19:02

Nesta segunda-feira (8), o governo do Rio Grande do Sul e a Federação Gaúcha de Futebol se reuniram para debater o plano de retomada do Campeonato Gaúcho, paralisado desde março por conta da pandemia de COVID-19, com previsão para retornar no dia 19 de julho, segundo o UOL.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, esteve reunido com o secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Francisco Vargas. O encontro foi realizado na sede da FGF e teve como pauta os protocolos com medidas de segurança e a retomada das competições estaduais. O secretário se colocou à disposição e se prontificou a providenciar um segundo contato da entidade com o governador Eduardo Leite para tratar do assunto.

“Vamos trabalhar em parceria, governo do Estado e FGF, para a retomada do futebol de forma responsável”, destacou Vargas.

Ainda segundo o portal, o restante do Gauchão teria 22 dias de duração, com uma eventual final entre campeões dos dois turnos no dia dos pais, 9 de agosto. Todas as partidas serão disputadas com portões fechados e seguindo protocolos de segurança, conforme planejado anteriormente.

O local onde as partidas serão realizadas ainda está em aberto, mas existe a possibilidade de todos os confrontos acontecerem em Porto Alegre e Caxias do Sul. A reunião também tratou de medidas para o dia a dia dos clubes e reiterou a testagem em massa de atletas e comissões técnicas.

A volta do Gauchão será marcada por um clássico. Internacional e Grêmio vão se enfrentar no Beira-Rio pela 4ª rodada do segundo turno do Estadual. O Colorado lidera o Grupo A com sete pontos, enquanto o Tricolor está no topo do Grupo B com nove pontos.

O primeiro turno do Campeonato Gaúcho foi vencido pelo Caxias, que aguarda o vencedor do returno para a disputa da grande final. Caso vença a última fase da competição, o time de Caxias do Sul será declarado campeão estadual.

As competições gaúchas estão suspensas desde 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus. A disputa da Segunda Divisão tinha início previsto para 5 de abril.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

241 pessoas já votaram