Reunião entre Inter e Prefeitura visa projetos para as áreas ao redor do Beira-Rio

Texto por Colaborador: Redação 03/06/2021 - 23:42

Segundo informações do jornalista Fabrício Falkowski, no portal Correio do Povo desta semana, o Inter tem ambiciosos projetos para as áreas ao redor do Beira-Rio. Desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014, o SCI pretende avançar na construção de duas torres comerciais e de uma marina, além de reformar o Gigantinho, transformando aquela região e criando novas fontes de recursos para o clube. Porém, para que todos esses projetos avancem, é preciso o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

O assunto foi parte importante da conversa entre o presidente Alessandro Barcellos e o prefeito da capital, Sebastião Melo, que se reuniram na tarde última terça-feira, no estádio colorado. Ficou acertado que clube e a prefeitura irão compor uma comissão para avaliar os projetos e acelerar a tramitação deles pela burocracia municipal.

No encontro, que contou com outros dirigentes do clube e com o secretário municipal de esporte e lazer, Antônio Carlos Pereira, Melo lembrou que a área onde está o Beira-Rio já recebeu importantes investimentos públicos nos últimos anos e que será preciso uma contrapartida robusta para a cidade, se os projetos forem aprovados.

O destaque do plano colorado é a construção de dois enormes edifícios de 80 metros e 130 metros de altura (no que seria a maior torre do RS). Além de salas comerciais, eles podem receber um hotel e até residências. Está prevista a construção de um mirante, com acesso ao público, no topo de um dos prédios. O projeto das duas torres já está tramitando na Câmara Municipal. Atualmente, o Plano Diretor de Porto Alegre prevê prédios de até 52 metros, exigindo a tramitação da realização de uma audiência pública. Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico via GZH em Agosto de 2020, o Conselho do Plano Diretor entendeu que esse projeto precisa ser apreciado antes da aprovação do Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) na prefeitura.

A intenção do Internacional é gerar novas receitas. Com as autorizações alcançadas, o Colorado deverá chamar as principais construtoras do país para apresentarem propostas e, então, adotar um sistema de permuta, recebendo uma porcentagem por área construída.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram