Em um jogo emocionante e vibrante na noite desta quinta (7), o Guaireña esteve prestes a conquistar seu primeiro triunfo internacional de sua história, pela fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. Recebendo o Independiente de Medellín, os paraguaios chegaram aos minutos finais da partida com o placar a seu favor (3x2) e controlando totalmente as ações da partida. No entanto, a esquadra colombiana aproveitou um lance de bola parada para converter o gol de empate nos minutos adicionais.
O placar pode ser considerado surpreendente tendo em vista que os colombianos são considerados - ao lado do Inter - um dos favoritos do Grupo E.
O Independiente Medellín teve que lutar para empatar, com Pablo Ayala, Mario Otazú e Juan Arboleda (contra) anotando para os paraguaios. Luciano Pons, Adrián Arregui e Juan Manuel Cuesta converteram para os visitantes. O ex-colorado (também apelidado como Cuestinha), empatou aos 90 minutos, ao aproveitar dentro da área para rematar forte na direita e sentenciar o 3-3 (vídeo abaixo).
Na próxima rodada, o Guaireña joga como visitante contra o Internacional, no Beira-Rio.