No GreNal da "gangorra" destroçada para baixo, o time do Humaitá recebeu uma má notícia na quinta-feira.
Isso porque o volante Pepê voltará a ser desfalque para o Grêmio. O meio-campista titular voltou a sentir dores na coxa esquerda no empate contra o Cruzeiro. Após passar por exames, teve constatada uma "lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral".
Entregue ao departamento médico, Pepê desfalca o Grêmio por tempo indeterminado. Para o clássico Gre-Nal de domingo, às 18h30, na Arena, Carballo é o provável substituto.
O técnico Renato Portaluppi ainda comentou que planeja poupar Bitello em um futuro próximo. O meia tem jogado com um problema muscular, segundo revelou o treinador após o empate pela Copa do Brasil:
“O Bitello é o Bitello. Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo, tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem uma lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite”, disse Renato.
Ainda conforme o portal de GZH, o comandante gremista aguarda pelo DM para montar a equipe para o clássico 439, mas ainda duas trocas podem ser adicionadas no time. O lateral-direito Fabio realizará exames para saber a condição do tornozelo esquerdo para o clássico. Caso não possa atuar, a opção é o garoto Thomas Luciano, já que João Pedro ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. A última modificação depende de avaliação técnica. Para acrescentar velocidade ao time, Galdino ou Zinho poderia ganhar espaço para a saída de um dos meias. Pelo rendimento recente, Vina tem mais probabilidades de ser sacado na comparação com Franco Cristaldo.
Logo, a provável escalação teria Grando; Fabio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina (Zinho ou Galdino); Suárez.