O treinador do Grêmio celebrou a vitória "em campeonato à parte" no Gre-Nal 438. Segundo ele, o Tricolor buscou o gol a todo momento e foi recompensado nos acréscimos do segundo tempo. Confira as avaliações do lado de lá:
Renato Portaluppi: "Ganhar Gre-Nal é ganhar Gre-Nal. É um campeonato à parte. Todo mundo quer ganhar. Buscamos o gol o tempo todo. Os gols saíram nos acréscimos, mas jogamos para ganhar nos 90 minutos (...) Conversei com o Mano para que a gente fizesse um Gre-Nal bonito. Foi um bom futebol de ambos os lados, não porque vencemos, no meu entender o Grêmio foi superior porque buscamos o gol o tempo todo".
“É um jogo pegado e sempre difícil. Não tem mais jogo fácil. Ninguém ganha jogo na camisa. Treinamos para sempre buscarmos as vitórias. O importante é o trabalho. Sempre preparo meu time para vencer, as vezes não acontece. Hoje deu. Eu fiquei satisfeito não só pela vitória mas pelo que a minha equipe fez dentro campo.”
“Eu sempre preparo minhas equipes para vencer. Podemos até não ganhar, mas o objetivo e o estilo de jogo é sempre visando isso. Não coloco minha equipe em campo pensando no adversário. Sempre treino pensando no meu time. Eu sabia que o Mano não jogaria como vinha jogando.”