Em entrevista a Rádio Gre-Nal nesta terça-feira (28), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, avaliou um cenário positivo de retorno dos jogos “muito em breve”, ainda que sem a presença do público nos estádios.
“Há condições de realizar o Gauchão e todos os regionais, mediante a protocolos de preservação passados por órgãos de saúde. Claro, sem público. Se for dada a possibilidade de jogar sem público, acho que vamos conseguir voltar a jogar já muito em breve”, comentou o mandatário máximo do rival.
Também de acordo com o diretor-médico da Federação Gaúcha, Ivan Pacheco, a entidade já elaborou um documento com todos os cuidados e procedimentos necessários para o retorno aos gramados. Falta ainda, todavia, o decreto do governo do Estado, que segue indefinido. Ainda assim, segundo declarações ao jornalista Leonardo Oliveira, essas medidas diminuem os riscos de contágio, mas não zeram.
Nesta sexta-feira, a FGF realizará uma nova videoconferência com representantes dos 12 clubes para debater os próximos passos.
Por conta da pandemia de coronavírus, o Gauchão Ipiranga 2020 está paralisado desde 16 de março. A Divisão de Acesso 2020 tem o reinício da disputa previsto para o mês de agosto.