Após um boato não confirmado dando conta da possível saída de De La Cruz na segunda-feira (24), fontes mais confiáveis na Argentina relatam desta vez que, ao invés de perder um jogador, o River Plate por outro lado estaria perto de fechar com um novo reforço.
Com o foco colocado na construção de um plantel competitivo que consiga lutar até ao final da Copa Libertadores, o Millonario avançou nas últimas horas com Manuel Lanzini, com o jogador muito próximo de tomar uma decisão sobre o seu futuro.
Também ligado ao Inter dias atrás, Lanzini tinha como principal objetivo continuar a sua carreira no futebol europeu. Depois de ficar livre após sua última passagem pelo West Ham-ING, ele esperou por uma oferta do Velho Continente. Todavia, o argentino ainda não recebeu nenhuma proposta que lhe interesse, além de algumas sondagens.
Sabendo dessa situação, nas últimas horas o River Plate voltou a acelerar pelo ala-ofensivo que saiu de suas categorias de base. Para além do fato de ter havido uma proposta verbal que o seu representante recebeu, o próximo passo é passar essas conversas para o papel e fazer uma oferta formal, com os números que o jogador pretende e um contrato por duas temporada. No clube de Buenos Aires, eles acreditam que a questão econômica não será um impedimento.
O que falta para Manuel Lanzini se tornar o terceiro reforço do River? Nada mais e nada menos que a decisão do jogador, segundo o portal La Pagina Millonaria. Não é apenas uma questão esportiva, mas também uma decisão familiar.