Primeiro reforço para 2024, o Inter aprensentou nesta terça-feira o zagueiro Robert Renan, no CT Parque Gigante. O zagueiro de 20 anos vem do Zenit por empréstimo até dezembro e irá vestir a camisa número 4. Ele respondeu as perguntas dos jornalistas e falou sobre a sua chegada ao clube do Povo.
DECLARAÇÕES:
Sobre o contato com o treinador Eduardo Coudet: "Acredito que ele gosta muito do meu estilo. Tenho certeza que vou me dar bem com ele e com o grupo”.
Sobre caractertísticas: “Tenho características na saída de bola. Posso ajudar a equipe, espero manter o ritmo continuar e sempre continuar focado”.
Sobre os companheiros de defesa: “Vou aprender muito com o Mercado. Acredito que seja um grande ano e qualquer zagueiro nosso que jogar, tenho certeza que fará um grande jogo”.
Sobre voltar ao Brasil: “Está sendo uma experiência incrível. Maioria da imprensa fala que é retrocesso (retornar ao futebol brasileiro), mas eu não acho. Aqui no Brasil tem grandes craques, tem que respeitar o Brasil.”
“Aprendi bastante no Zenit, com o grupo. Teve um momento que fiquei mal e fui caindo o nível. Aprendi e não vou repetir esses erros, aqui no Inter vai dar muito certo.”
Sua passagem pela base do clube: “Sempre falo: todo jovem de periferia, que busca algo melhor, não desiste. Fui reprovado nessa passagem (pela base do Inter). Hoje estou muito feliz por essa oportunidade, desde a primeira passagem gostei muito do clube. Sempre gostei muito do Clube”
Sobre a desconvocação da Seleção Olímpica: “Desde a primeira conversa que tive com o Magrão falei que a prioridade era o clube. Pra mim também serve de muito aprendizado estar aqui na pré-temporada. Desejo sorte aos meus colegas de Seleção.”