A seleção uruguaia venceu o Brasil nos pênaltis e entrou entre os quatro primeiros colocados da Copa América 2024, tendo o colorado Sergio Rochet como a grande figura da tarde/noite no Allegiant Stadium, em Las Vegas, que salvou todas as chances que choveram no arco celeste durante os 90 minutos e posteriormente foi decisivo na definição dos 12 passos.
“A verdade é que foi uma felicidade tremenda, um jogo de muita tensão, contra um rival muito duro, sofrendo nos últimos minutos com um homem a menos, mas mostrámos caráter apesar da nossa juventude”, declarou o arqueiro charrua.
“Uma grande mentalidade e um tremendo sacrifício físico que vale a pena destacar. A verdade é que o que fizemos foi brutal”, acrescentou.
Sobre a disputa de pênaltis, quando se tornou o herói da classificação ao defender o primeiro do zagueiro do Real Madrid, Eder Militão, e depois daquele que Douglas Luiz bateu na trave, afirmou: "Terminar com os pênaltis , vencendo, consegui salvar um... A verdade é que é uma felicidade tremenda, que este grupo mereceu, o país merece. Estamos muito entusiasmados, por isso vamos em busca de mais."
Especificamente sobre como viveu a disputa de pênaltis, disse: “Acho que foi tão importante defender o pênalti quanto marcar o primeiro, para não tirar o crédito do Fede ( Valverde ). Mas sim, começar com um pênalti defendido. é o melhor, te dá mais confiança, te faz crescer."
E por fim resumiu: “Feliz, feliz, por aproveitar esse momento com meus colegas, com a família, e pensar no que está por vir”.
Sinónimo de SEGURIDAD ????@MichelobULTRA | #SuperiorPOTMpic.twitter.com/VVBtIXW5NJ
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 7, 2024