Em entrevista ao GZH, o goleiro Sergio Rochet falou sobre o duelo deste sábado, que será a sua estreia no Gigante da Beira-Rio com a camisa Colorada, em partida pela 17ª rodada do Brasileirão. O uruguaio também falou sobre a sua adaptação ao clube e a cidade. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre a sua estreia no Beira-Rio: "Vai ser um dia especial para mim. Já pude estreiar na semana passada. Um clube muito grande. Agora em casa. Dá um pouco aquele nervosismo. Mas já atuei aqui contra, sei que vai ser muito bonito."
Sobre adaptação a cidade: "Porto Alegre é muito parecida com Montevidéu. Estou gostando. As pessoas me receberam de forma espetacular, no clube e fora. Muito acolhedores."
Sobre disputa com John: "Sei o momento que vivia John, com grandes atuações. Quando Chacho tomou a decisão de me colocar, não mudou nada. Seguimos com profissionalismo, treinando normalmente. Criamos um vínculo com uma pessoa nova. Fui muito bem recebido pelos outros goleiros e pela comissão. Temos ótima relação, de trabalho, de união. O importante é isso. Na nossa posição, só joga um. Quando alguém sai do time não é fácil, aconteceu comigo e doeu. Mas nossa mentalidade é a mesma: quando chegar a hora, temos de estar prontos."
"Ele talvez seja um pouco maior. Temos o mesmo perfil físico. Gosto muito do jeito que ele joga, como defende debaixo dos paus, a velocidade nas pernas para fechar os chutes. Nos vejo parecidos nisso."
Sobre seu sonho: "Meu sonho é ganhar a Libertadores."