O goleiro Colorado Sergio Rochet, já se apresentou à seleção do Uruguai para os confrontos contra Colômbia e Brasil nos dias 12 e 17 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador acabou virando notócia após o clássico, devido a falha no primeiro gol do Grêmio, e a lesão que se ficou sabendo após a partida.
De acordo com o GZH, a lesão ocorreu durante um dos treinamentos preparatórios do Inter para o Gre-Nal, mas não é grave, pois o jogador conseguiu atuar normalmente no clássico. A Associação Uruguaia de Futebol optou por não cortar Rochet da rodada dupla de jogos da seleção uruguaia, indicando que conta com ele para os jogos contra Colômbia e Brasil.
Se Rochet ainda sentir algum incômodo nas costelas, é possível que o técnico Marcelo Bielsa o poupe pelo menos da partida contra os colombianos na quinta-feira. No entanto, a expectativa da comissão técnica do Uruguai é tê-lo disponível especialmente para o jogo seguinte, contra a Seleção Brasileira, em 17 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Independentemente de sua condição física, Rochet deve ser desfalque para o time de Eduardo Coudet na partida contra o Bahia, em Salvador, no dia 18, um dia após o confronto entre Uruguai e Brasil.
???? ????????????́ ????????????????́#ElEquipoQueNosUnepic.twitter.com/pD5V19Pcqe
— Selección Uruguaya (@Uruguay) October 9, 2023