Segundo informações do portal do ge.com nesta sexta-feira, o Inter pretende dar mais rodagem aos jovens formados no Celeiro de Ases em 2023. A ideia do clube é analisar quem está pronto para agregar ao grupo do técnico Mano Menezes e usar o Campeonato Gaúcho para isso.
Ainda não há uma definição sobre o número de atletas do sub-20 que serão promovidos. Alguns jovens que podem subir durante a próxima temporada disputarão a Copa São Paulo em janeiro, o que inviabiliza participação na pré-temporada.
A ideia da comissão técnica, é aprofundar a integração. Em 2022, nomes como Matheus Dias, Estêvão, Thauan Lara e Lucas Ramos ganharam atenção e viraram alternativas durante as partidas. Ao participarem dos treinos, os jovens serão avaliados para ver quem está mais avançado no processo para entrar em campo. Alguns nomes já estiveram nos trabalhos, como o lateral-direito Allan Aniz (19 anos), o lateral-esquerdo Vinícius Rangel (18 anos) e o atacante Lucca (19 anos).
O Gauchão servirá como uma espécie de laboratório, utilizando o grupo principal desde o começo, mas dando oportunidade aos jovens, para minimizar um desgaste dos titulares e ir prepararando os jogadores para o restando da temporada. O time Alvi-Rubro estreia no Estadual contra o Juventude no Gigante da Beira-Rio, no dia 21 de janeiro.