Roger atualiza situação de lesionados e descarta favoritismo no Gre-Nal: "Sei como funciona na aldeia"

Texto por Colaborador: Redação 16/10/2024 - 13:17

A escalação Colorada para o clássico Gre-Nal 443 ainda não foi definida, conforme revelou o técnico Roger Machado em coletiva após o treino no CT Parque Gigante nesta quarta-feira. Três jogadores, Agustín Rogel, Fernando e Rafael Borré, passarão por avaliação clínica, e suas presenças no clássico de sábado ainda são incertas.

Roger elogiou o comprometimento dos atletas na recuperação, mas ressaltou que, apesar do esforço, uma nova avaliação é necessária. “Estamos buscando recuperar os 3 jogadores que estão no DM. São lesões diferentes. Se depender da motivação deles e do empenho do DM, vão jogar. Mas infelizmente não posso dizer isso ainda. Alguns treinaram essa semana, mas precisamos avaliar ainda”, destacou o técnico.

Este será o primeiro Gre-Nal de Roger como comandante do Inter. Em relação ao favoritismo, ele afirmou: “Não existe favoritismo em clássico. Os dois times vivem um bom momento. Eu conheço o Renato e sei como ele vai mobilizar internamente o seu grupo. Temos que olhar internamente pra nós. Temos nossas ambições. É um clássico. Temos que estar focado no que é importante. Clássico é tratado como divisor. Vencer coloca o trabalho em uma condição de protagonismo. Estamos escalando a tabela. Estamos no G-6. O ambiente do clássico é importante. A gente sabe que é um campeonato a parte. Sei como funciona na aldeia”.

Roger destacou a maneira correta de enfrentar o jogo. “Independente das motivações do adversário, da organização da semana do adversário, a gente tem que estar olhando internamente para a gente. Nós temos as nossas ambições. É um clássico. Tem todos os segredos envolvidos e as movimentações de ambiente para tentar levar alguma vantagem das questões emocionais. A gente tem que estar focado no que é importante. Corrigir demandas importantes que a gente precisa, estudar muito o nosso adversário e trabalhar bem a semana. Isto a gente está fazendo”.

O treinador falou sobre a marca de público do novo Beira-Rio que pode ser batida. “Desde o primeiro jogo, mesmo com número menor de torcedores, eu valorizei a presença da nossa torcida. Ele é peça fundamental na nossa retomada. Sei que os ingressos estão esgotados. Bateremos recorde. Torcedor é no 12º jogador”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram