Roger critica juiz e avalia empate: 'pela circunstância temos comemorar. Demos uma aula de como se defender'

Texto por Colaborador: Redação 29/08/2024 - 00:22

Roger Machado, técnico do Internacional, falou em entrevista coletiva, depois o duelo diante do Cruzeiro (0x0), pela 5° rodada. Confira um compilado com os principais trechos:

Resultado e atuação: "Pela circunstância da partida, jogar pelo menos 70 minutos com um homem a menos e pela condução da arbitragem, um ponto que temos comemorar muito. Seguramos bem mesmo com as decisões controversas da arbitragem. Mostramos uma equipe com garra e superação. Vendemos caro. Ponto muito importante (...) Penso que a gente continuaria crescendo no jogo sem a expulsão. Fizemos um ajuste na marcação em que conseguimos equilibrar o jogo."

Dificuldades iniciais: "No começo do jogo ainda estávamos tentando compreender a figura do Cruzeiro. A presença do Matheus Pereira muda o jogo... No segundo tempo demos uma aula de como se defender bem com um a menos. Penso que a gente continuaria crescendo no jogo sem a expulsão. Fizemos um ajuste na marcação em que conseguimos equilibrar o jogo. Cruzeiro teve mais volume, mais criação, mas não teve muitas finalizações que nos deram maiores problemas."

"Era importante que mantivéssemos a dupla de zaga, Mercado e Rogel, mas agora, com a ausência do Rogel, no próximo jogo Vitão estará disponível até porque perdemos Rogel e Mercado. Temos de fazer a gestão do grupo. No momento passado, ele estava fora do Inter. Hoje ele está apto a buscar espaço no time”.

Arbitragem de Bruno Arleu: "Árbitro bom é aquele que não se faz notar em campo. Quando ele se faz notar demais, é porque ele quer chamar mais atenção do que os jogadores (...) Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é um árbitro jovem a gente compreende. Esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu não consigo mais entender o critério da arbitragem brasileira. Eu costumo colocar na palestra um pouco da característica do árbitro. Ele tem média de 6,5 cartão por jogo. Ele não sabe controlar o jogo a não ser pelo cartão. E tem árbitros com critérios totalmente diferentes (...) Só falar da arbitragem é tirar o mérito do nosso time, que conseguiu se comportar com um jogador a menos, para além da instabilidade que o árbitro criou. Árbitro bom é aquele que ninguém nota... Às 16h30 (desta quarta-feira), recebemos da CBF algumas regras de conduta falando das novas diretrizes, três horas antes do jogo, um absurdo. Novas diretrizes, inclusive da forma de questionamento do capitão. Isso não existe".

Contratação de Nathan e busca por mais reforços: "Enquanto a janela estiver aberta a gente tem sempre esperança de que vamos melhorar ainda mais o time. O Nathan é uma indicação conjunta, que foi avaliado pela nossa equipe. Ele quer muito estar aqui e dentro de um perfil que queremos. Cheguei próximo do seu dia a dia."

Valencia: "Não diria que o Valencia esteja triste em campo, mas está ansioso. Todos do grupo estão trabalhando para o ajudar. Tenho certeza que vai se recuperar da má fase."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram