Confira um compilado com as principais declarações do técnico Roger Machado após o duelo diante do Botafogo(0x1) de sábado (20), em partida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro 2024 Brasileiro 2024:
Estreia e resultado: "Empate amplia nosso anímico. Buscamos o gol. Fomos superiores na segunda etapa. Tivemos chance de virar.. O resultado não demonstra o que foi a partida. Foi um primeiro tempo de superioridade do Bahia. Nesse momento de instabilidade, não deixamos de competir. Estávamos suportando a pressão, mas não conseguíamos tratar bem a bola, o que nos tirou confiança. Tomamos um gol de bola parada, o que voltou a acontecer (...) Nos estabilizamos e voltamos a ter volume. O Gabriel (Carvalho) estava com dificuldade no jogo interno. Tirei ele do centro e coloquei no lado, com o Borré indo para dentro. Na fase defensiva, ele (Borré) ficava com o volante (do Bahia). Isso nos deu sustentação e o Gabriel entrou no jogo".
"O intervalo foi o momento do ajuste. Depois que estabilizamos emocionalmente, voltamos a ter volume. Tirei o Gabriel (Carvalho) do centro e trouxe Borré para dentro. Isso nos deu sustentação. O Gabriel entrou no jogo. Nos deu condição de poder ter muito volume, oportunidade claras de gol. As trocas deram intensidade. Os meninos entraram bem. Talvez o resultado de vitória fosse justo. Ponto importante para um recomeço".
"Fator emocional importante, ainda mais se fizer a leitura do contexto do jogo. Sair atrás, ter o equilíbrio de voltar para a partida, fazer segundo tempo superior ao adversário, empatar perto do final e com chance para virar. Jogo importante. O resultado foi o que fizemos na partida".
Falta de chutes e erros na cara do gol: “O que eu mais fiz desde que cheguei foram treinos de finalização. Precisamos ter o hábito de ter a melhor decisão na frente do goleiro. Quanto maior o volume das ações, mais naturalidade vai acontecer”.
Mudanças no setor de ataque: "É um caminho, com Valencia e Borré na frente. Com uma dupla de atacantes e um meia-ponta... O que precisamos encontrar é ter um ponta por um lado e um meia-ponta que libere o corredor pro Bustos."
Futuro: “Estamos há 10 dias. Foram 3 jogos. Tivemos 3 treinos de 20 minutos. Os atletas tem focado mais na recuperação física. Planejo elevar o nível do trabalho nessa semana... Na infelicidade de estar ausente na Copa do Brasil, nos dá condição de trabalhar e elevar muitos níveis.