Embora a eliminação da Copa do Brasil não tenha um lado positivo, o Inter agora tem a oportunidade de recuperar jogadores lesionados enquanto as outras equipes disputam as oitavas de final. A previsão é que três atletas estejam prontos para reforçar o time em diferentes setores no jogo contra o Palmeiras, no Beira-Rio, no próximo domingo (4), aponta o GZH.
Um retorno muito aguardado é o do zagueiro Vitão, que está afastado desde a partida de ida contra o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Vitão já começou a fazer corridas no CT de Alvorada e pode ser relacionado para o jogo do próximo fim de semana. O técnico Roger Machado, que atualmente conta com Mercado, Robert Renan e Igor Gomes, terá mais uma opção na defesa. Embora Vitão esteja em negociação com o Bétis, ele pode voltar a atuar pelo Inter enquanto não há acordo final.
No meio-campo, Thiago Maia está mais próximo de retornar que Fernando. Thiago, contratado do Flamengo, sofreu uma lesão na coxa esquerda antes do jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil.
Wanderson, que não joga desde o duelo contra o Juventude devido a fadiga muscular, está em processo de retreinamento e pode ser uma opção no ataque, assim como o jovem Lucca, que teve um desconforto recente. No entanto, Lucca ainda não é considerado titular.
Os desfalques confirmados são os volantes Fernando, tratando lesão na coxa direita, Aránguiz, com edema ósseo nos tornozelos, e Alan Patrick, com estiramento ligamentar no joelho esquerdo. Aránguiz também está em negociação para rescindir contrato e retornar ao Chile.
A delegação do Inter retorna a Porto Alegre na manhã deste domingo (28). Os jogadores terão folga na segunda-feira (29) e se reapresentarão na tarde do dia seguinte no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.