Texto por Colaborador: Redação 15/02/2025 - 20:47

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do técnico colorado Roger Machado após o confronto contra o Monsoon:

Vitória e atuação: "O panorama inicial da partida (de muita chuva e campo alagado), se seguisse assim, atrapalharia o jogo e as observações possíveis. A parada foi essencial. A gente soube se adaptar bem ao campo e ao jogo que se apresentava (...) Segundo tempo foi mais fiel ao que a escalação propunha. Queria ter Valência empurrando a linha com os pontas, com a flutuação do Carbonero e o Borré funcionando”

“Existe negociação com o Thiago. Conto com ele enquanto estiver conosco. Oportunizei o Bruno para começar, pois já vinha entrando bem. Feliz que ele fez o gol que nos ajudou muito... Thiago Maia se colocou à disposição e pode nos ajudar muito”.

“Tem um monte de tendência no Inter hoje. Carbonero tem uma boa capacidade de articulação. Gostei do Borré mais solto no campo. Valência tem mais capacidade de cair pelos lados. As peças acabam se encaixando (...) São muitos jogadores ofensivos em campo. Vamos precisar de empenho defensivo deles também. Até para que o modelo se torne viável”.

“Tenho alternado os lados do Wanderson. Vitinho usei pouco do lado esquerdo. É uma disputa saudável para ver quem vai substituir o Wesley. Não vi o Carbonero na direita. Hoje ele fez um grande jogo. Ainda não tenho a resposta”.

“Vi o Victor Gabriel no Sub-20. Ele já tinha ritmo de profissional na base. Pedi para que ele jogasse mais como zagueiro em Alvorada. Tem bola aérea, imposição física, maduro… parece um jogador experiente”

Baixas: “O que eu posso dizer é que Alan e Wesley estão tratando para voltar o mais breve possível. Lesão muscular depende de um prazo dependendo da evolução. Já o Alan, na vinda de Ijuí, ainda estava mancando. No outro dia estava andando com mais naturalidade. Estou otimista... Tenho esperança de contar com Alan e Wesley até o fim do Gauchão, mas eles estão fora do jogo em Caxias. Isso é certeza”.

Reposição para eles contra o Caxias:  “É uma disputa saudável sobre três jogadores que têm preferência pelo lado esquerdo. O Carbonero hoje fez um grande jogo. Ainda não tenho essa resposta. Os três estão no mesmo nível, fizeram gols, eles têm características parecidas mas não iguais. A partir disso é medir essas características e ver o que se encaixa mais para termos equilíbrio no time”

“Jogador no futebol se machuca. Temos os controles para fazer a gestão das cargas. Não tenho uma máquina para medir isso. Os carros para andar no mais alto nível chegam perto do limite. Planejamento físico foi muito bem feito”

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

186 pessoas já votaram