Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo do GZH nesta segunda-feira, o técnico Roger Machado teve uma reunião com a direção do Inter em Porto Alegre neste domingo, com a devida autorização dos dirigentes do Juventude, que estão cientes do interesse colorado.
Favorito para assumir o Inter, o treindor está em Brasília, onde comanda o Juventude em um treino nesta segunda-feira (15) e na partida contra o Atlético-MG na terça-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro.
O Juventude venderá o mando de campo das partidas contra Atlético-MG e São Paulo e ficará em Brasília até quarta-feira (17), prazo que o clube espera ter a situação de Roger resolvida. A multa rescisória de Roger, baseada em sua produtividade, está atualmente em R$ 700 mil.
Segundo Vaguinha em sua coluna hoje, Roger Machado foi procurado oficialmente e aceitou conversar com dirigentes Colorados. Embora tenha causado uma boa impressão, o presidente Alessandro Barcellos ainda precisa convencer outros dirigentes, que veem a identificação de Roger com o Grêmio como um obstáculo.
Roger foi ouvido pelo Conselho de Gestão e pelo Departamento de Futebol, que apreciaram suas ideias, mas a decisão final não foi tomada no domingo (14). Espera-se que o novo técnico seja anunciado na quarta-feira (17) e estreie no sábado (20) contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Outros treinadores foram consultados, mas Roger é o favorito para assumir o comando.