Texto por Colaborador: Redação 12/01/2026 - 03:00

Após a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo na estreia do Gauchão, o volante Ronaldo afirmou que almeja permanecer no Beira-Rio para reverter a má impressão deixada em 2025. 

Contratado no ano passado com apoio do então comandante Roger Machado, Ronaldo viveu uma temporada de oscilações intensas. O Inter escapou do rebaixamento apenas na rodada final do Brasileirão, e o meio-campista esteve entre os jogadores mais criticados pela torcida.

Após o jogo deste domingo, Ronaldo foi direto ao ponto sobre seu futuro: "Meu foco é no Inter o tempo todo. As notícias que saem eu deixo para o meu empresário. Sinceramente, estou focado 100% em dar a volta por cima nesse clube. Sei a grandeza e estou muito feliz aqui. Vou me empenhar ao máximo para reverter essa situação".

O volante ainda analisou sua própria trajetória recente: "Sem dúvida, o objetivo é evoluir e crescer. Infelizmente, o segundo semestre do ano passado foi difícil para mim. Também tive a lesão. Hoje eu fico feliz pela vitória e pelos meninos terem ido bem também. Começamos o jogo com dificuldade, um pouco nervoso, mas depois deu tudo certo. É só o começo. Não podemos nos acomodar. É focar nos treinos e cada vez mais aumentar o nível".

A saída, aliás, não parece tão provável no momento, dado a 'moral' recebida pelo jogador nos bastidores. Conforme o jornalista Thiago Stormovski, Abel Braga foi quem comunicou que Ronaldo seria o capitão do Inter no fim de semana. O diretor técnico teve papel na integração e avisou o meio-campista, um dia antes, que vestiria a braçadeira

Ainda assim, externamente, a declaração de Ronaldo afastando rumores de saída gerou debate, mas encontrou outro respaldo de peso. Bolivar, ídolo colorado e atualmente comentarista do programa Intervenção, saiu em defesa do jogador. O ex-zagueiro foi enfático ao pedir que a torcida vire a página de 2025.

"Ele é nosso jogador, tem que esquecer 2025, porque senão não vamos suportar nenhum atleta. A gente vai colocar a responsabilidade em um jogador, e não em um grupo de jogadores que foi em 2025", afirmou Bolivar.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

28 pessoas já votaram