O Rosario Central venceu o Sarmiento na noite de sexta-feira pela 6° rodada da Liga Profissional no Gigante de Arroyito, com um retumbante 4-2 diante do Sarmiento, reservando suas peças para a Copa Sul-Americana. Na véspera da partida, nove anos após sua estreia, Giovanni Lo Celso recebeu sua homenagem após a conquista da Copa América de 2024 e fechou a passagem com uma grande vitória do time de Rosário.
A equipe local soube eliminar o time visitante e conquistou os três pontos. Com dois gols de Agustín Módica e Alan Rodríguez no primeiro tempo, e de Lautaro Giaccone no segundo, os comandados de Miguel Ángel Russo agora tem um bom panorama para desafiar o Inter.
El Canalla, que saiu em busca dos três pontos, teve algumas dificuldades para realizar o seu jogo devido à solidez defensiva inicial do Sarmiento, que procurou partir para o contra-ataque. A defesa não conseguiu conter e deu campo aberto aos locais que romperam a defesa do rival aos 22 minutos, aos pés de Agustín Módica, que marcou o seu bis 14 minutos depois.
A aposta deu certo para Russo. O técnico do Central colocou um time alternativo, e sua equipe não sentiu falta de peças-chave. El Canalla, que havia acabado de vencer o Inter (1 a 0) no jogo de ida da repescagem continental, guardou seu time titular para a revanche do duelo copeiro, que será na terça-feira, em Porto Alegre. Russo repetiu apenas um dos jogadores que entraram em campo contra os brasileiros: o goleiro e capitão Broun. A prioridade, claro, é avançar no torneio internacional.