Em entrevista na Argentina, o ex-meia do Inter, Rúben Paz, revelou que conversou com Andrés D'Alessandro e que gostaria de vê-lo no Racing de Avellaneda. O meia uruguaio atuou pela Academia do Povo entre 1982 e 1986 e no time argentino, teve duas passagens: entre 1987 a 1989 e 1990 a 1992. Paz é grande ídolo de D'Alessandro, e em várias entrevistas o argentino declarou isto.
Em uma live do programa "Racing Maniacos", da Rádio FM Secla 106.1, o uruguaio disse que acompanha o Inter de Eduardo Coudet e elogiou D'Alessandro. Os dois inclusive, têm relação estreita. O uruguaio é presença cativa no "Lance de Craque", jogo beneficente promovido por Dale todo fim de ano.
A ligação de D'Alessandro com Ruben Paz iniciou justamente no clube de argentino. Apesar do carinho com o River Plate pela trajetória desde as categorias de base, D'Ale é torcedor do Racing. Já foi visto em jogos do clube e é amigo de Diego Milito, diretor de futebol do clube.
Ainda no ano passado, o presidente do Racing, Victor Blanco, admitiu o desejo em contratá-lo. Com contrato com o Inter até dezembro, a ideia de Ruben Paz é seduzi-lo pelo coração.- Me encantaria que D'Alessandro vestisse a camisa do Racing e realize seu sonho de criança. Seu papai o levava ao Cilindro quando era pequeno. Este é um lindo momento para convencê-lo para que venha jogar, mesmo que seja seis meses - completou o uruguaio.