Rubens Cardoso, ex-lateral do Inter no histórico ano de 2006, participou na noite de terça-feira do programa Guaíba Esportes, da rádio da capital. Elogiando o provável novo reforços do clube na lateral-esquerda, Dalbert, o ex-jogador projetou com bons olhos o embate frente o Fluminense pelas semifinais da Copa Libertadores. Confira os principais trechos:
Duelos contra o Fluminense: "A confiança do Inter está crescendo. O time perdia muito o gás no final dos jogos e o Coudet está conseguindo melhorar isso. Eu acredito que quem avançar entre Inter e Fluminense será o campeão. Apesar de o Palmeiras está bem, não creio que eles vão levar dessa vez. Vejo o Inter e o Fluminense estejam em momentos melhores (...) Tenho certeza que faz toda diferença definir no Beira-Rio. Particularmente eu ia adorar estar no estádio para este jogo, ia gritar, vibrar, torcer muito pelo Inter. Acho que pelo fato de definir em casa, o Inter é favorito."
Situação na Série A: "É claro que precisa ter cuidado no Brasileirão. Mas com certeza, e até é bem claro, que o foco do Inter é na Libertadores. Hoje o Inter deixa muito a vontade os atletas que vem de fora, facilita a adaptação destes jogadores."
Aprendizado em 2006: "Foi perdendo o Gauchão de 2006 que o nosso grupo se fechou ainda mais. O foco aumentou muito para o restante da temporada e as outras competições..."
Novo provável reforço na lateral-esquerda: "Eu conheço o Dalbert. É um jogador que com certeza teria mercado na Europa, acho que o Inter soube se movimentar no mercado. Vai ser uma ótima opção para o Coudet (...) O bom desempenho do Dalbert vai passar pela adaptação dele ao Brasil novamente. Ele tem uma boa experiência de Europa, tem uma vivência do profissionalismo europeu, e vai se encaixar sim nos padrões do Inter."