Mascote oficial do Sport Club Internacional, o Saci é o grande campeão da segunda temporada do Futebol Fantasia, quadro exibido pelo Esporte Espetacular da Rede Globo. O mascote colorado venceu o Mosqueteiro do Corinthians na prova final e trouxe para Porto Alegre o troféu inédito da competição de mascotes.
Na disputa, participaram 17 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Na edição deste ano, os mascotes foram divididos em quatro grupos, sendo cada um comandado por um técnico. Saci, Raposa e Raposinha (Cruzeiro), Periquito (Palmeiras), Juba e Stella (Fortaleza) e o Mosqueteiro (Grêmio) foram comandados pela influenciadora digital Camila Vilas Boas. Os participantes passaram uma semana em um hotel fazenda em Jarinu, interior de São Paulo, onde realizaram diversas provas eliminatórias.
Ao longo do mês de junho, o Esporte Espetacular exibiu quatro episódios detalhando a rotina de atividades e provas que os mascotes realizaram. Após cinco dias intensos de diversos desafios, o Saci superou todos os obstáculos e avançou à finalíssima da disputa, junto ao Galo Doido do Atlético-MG, o Mosqueteiro do Corinthians e aos Periquitos do Goiás.
Na manhã deste domingo (09), o programa exibiu o quinto e último episódio do certame, que contou com a eliminação de dois dos quatro finalistas. Saci e o Mosqueteiro avançaram para a última prova. Na dinâmica, aquele que fizesse mais gols em menos tempo, seria o grande vencedor. A prova começou com o Mosqueteiro, que acertou 22 bolas no gol. Em seguida, foi a vez do Saci. Confiante, o mascote colorado não decepcionou, superando o Mosqueteiro e se sagrando o grande vencedor do Futebol Fantasia 2023!