O Santos surpreendeu e venceu o Inter apesar de todos os desfalques e problemas da equipe paulista na véspera do confronto. Após a partida, o profissional que comandou o Santos na vitória por 2 x 0 contra no sábado na Vila Belmiro, Marcelo Fernandes, que voltou ao clube há pouco mais de um mês para ser auxiliar fixo, elogiou o grupo pela superação, explicou a "surpresa" na estratégia contra o líder do campeonato e exaltou o trabalho do técnico Cuca. O zagueiro Luan Peres também ressaltou a força da base da equipe Santista. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Luan Peres (zagueiro): "Acho que mostra a força do nosso grupo, do nosso elenco, da molecada que subiu, e molecada é só na idade mesmo, porque você vê que dentro de campo são homens, são profissionais demais."
"Você vê caso do (Vinícius) Balieiro, que entrou e fez uma partida fantástica, um jogador que nem vinha treinando conosco, que entrou e você vê que essa base é muito forte, a camisa do Santos é muito pesada. Com tantos casos de Covid-19, tanto na comissão como no grupo, fizemos uma grande partida, sair com a vitória, e sem tomar gols, é um mérito pra gente ali atrás, que estávamos precisando disso. Foi uma tarde incrível".
– Nos momentos ruins sempre vem as críticas, sempre tem algo a criticar, tem times que são criticados de uma maneira, outros que de outra, a gente tava sendo criticado por isso, pela bola aérea, e hoje contra um dos times que mais faz gol de cabeça, não só de bola parada, mas no jogo, com cruzamentos, a gente mostrou que independente do adversário, se é último ou primeiro, a gente tá preparado por baixo ou pela bola aérea. Dar continuidade nisso para ter mais vitórias.
Marcelo Fernandes (Auxiliar / treinador interino): "Uma vitória da superação, sem dúvidas! Vitória de uma equipe grande, que quer chegar lá em cima, que quer chegar em títulos, que foi a segunda melhor campanha da Libertadores, acho que a superação é por tudo, por tudo que o Cuca tem feito no clube, no elenco, a chegada do presidente (Orlando Rollo), que está tentando colocar a casa em ordem, foi uma vitória de todos. Todo mundo que chegou tá dando conta do recado e quem ganha com isso tudo é o Santos".
"Acho que nossa estratégia surpreendeu o Inter. Costumamos marcar em cima dentro de casa, uma equipe que marca a saída de bola, e hoje optamos pela meia-pressão, até no primeiro tempo essa meia -pressão não foi tão contundente, tanto que os zagueiros deles ficaram com a bola e ficamos esperando o Inter. Realmente deu uma posse de bola para eles, mas sem muita efetividade. Acho que a surpresa foi essa. No segundo tempo arrumamos isso, se ficássemos em cima, como fazemos, acho que a rapaziada fez isso bem e foi positivo."
"Eu não posso dar nota para os Meninos da Vila, mas a nota é para todo o grupo e a entrega, que foi maravilhosa. É nota dez, é mil, a torcida pode ficar muito feliz porque tem muitas pessoas que honram essa camisa do Santos".